Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/08/2008 21:16

CRM recomenda estudo para mudança de horário em MS

Adriany Vital/Campo Grande News

O CRM/MS (Conselho Regional de Medicina) recomendou que seja feito um estudo sobre os impactos à saúde da população com a mudança do horário proposta no projeto que tramita no Senado Federal.

A recomendação do conselho foi encaminhada ao deputado estadual Paulo Duarte, líder do PT na Assembléia Legislativa, em resposta ao ofício encaminhado pelo deputado ao órgão, que solicitava as informações sobre conseqüências à saúde, caso haja mudança.

No documento, o CRM aponta a importância da pesquisa sobre as mudanças ressaltando as alterações que podem ser causadas na fisiologia e equilíbrio humano. "Serão necessários estudos e pesquisas sobre a possibilidade de impacto e alteração na fisiologia e equilíbrio da saúde humana, utilizando metodologia científica que possa avaliar com mais solidez as conseqüências para saúde do ser humano e os impactos nos sistemas de saúde e capacidade laboral", é o que diz trechos do documento.

Segundo o deputado, o documento reforça sua tese de que antes de aprovar a mudança do fuso horário do Estado é constatar que não haverá prejuízos à saúde da população.

De acordo com o parlamentar, o horário de Mato Grosso do Sul foi definido por questões geográficas e a mudança não trará benefícios econômicos ao Estado, como algumas pessoas têm afirmado. "É uma discussão equivocada achar que igualar o horário de MS a São Paulo vai melhorar a economia do nosso Estado. Têm coisas mais importantes para serem discutidas", diz.

Na última terça-feira (19) foi lançado o Comitê Estadual pela Manutenção do Horário de MS. O comitê é composto por médicos e sindicatos que se posicionam contra a mudança de horário oficial do Estado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)