Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

CRM julga hoje médico que vendia célula-tronco em pó

Maristela Brunetto - Campo Grande News - 18 de março de 2006 - 11:06

O CRM (Conselho Regional de Medicina), na reunião plenária que prossegue hoje, vai analisar o resultado de sindicância instaurada no final de fevereiro para averiguar denúncia contra o médico César Macksoud. Reportagem divulgada no Jornal Nacional, da Rede Globo, apontava a adoção de tratamento pelo médico que consistiria em célula-tronco em pó, forma não existente.
Além disso, apesar de ser ainda procedimento experimental o uso de célula-tronco, o médico cobrava pelos procedimentos, conforme a reportagem. No dia seguinte à matéria, o CRM criou uma comissão para averiguar o fato. Macksoud apresentou defesa.
À reportagem do Campo Grande News, ele disse trabalhar com nutrologia e nutrição celular e que o pó utilizado é conhecido há mais de 40 anos e permitido na Argentina. Seria um extrato de órgãos de bovinos.
A reunião do CRM ocorrerá a portas fechadas, sem a presença do médico, diferente de um processo ético-profissional, onde o profissional denunciado participa. Conforme o presidente do CRM, Mauro Ribeiro, o resultado só será divulgado na segunda-feira, quando o médico também será informado da decisão do conselho.

SIGA-NOS NO Google News