Cassilândia, Sexta-feira, 23 de Junho de 2017

Últimas Notícias

21/03/2006 13:47

Criticado projeto para criar território com áreas de MS

Paulo Fernandes e Leandro Calixto / Campo Grande News

A Câmara dos Deputados irá avaliar a possibilidade de fazer um plebiscito em Mato Grosso e em Mato Grosso do Sul para dividir o Pantanal desses estados. A possibilidade de fazer o referendo para a criação de um teritório está sendo discutida pela Comissão da Amazônia, Integração Nacional e Desenvolvimento Regional da Câmara.

Pela proposta, deixam de fazer parte de Mato Grosso do Sul para integrar a nova Unidade da Federação: Aquidauana, Bonito, Corumbá, Coxim, Jardim, Miranda, Porto Murtinho, Sonora, Rio Verde do Mato Grosso, Rochedo, Ladário, São Gabriel do Oeste, Pedro Gomes, Guia Lopes da Laguna, Nioaque, Rio Negro e Bodoquena. O vizinho Mato Grosso perderia os municípios de Barão de Melgaço, Cáceres, Poconé, Nossa Senhora do Livramento e Santo Antônio do Leverger. São 17 municípios de Mato Grosso do Sul e cinco do Mato Grosso.

O projeto de decreto legislativo que cria o plebiscito foi apresentado pelo deputado Fernando Gabeira (PV/RJ ), mas ainda não foi aprovada em plenário. Está na Comissão da Amazônia.

A consulta popular seria feita em Mato Grosso do Sul e em Mato Grosso. A proposta foi amplamente criticada por deputados estaduais de Mato Grosso do Sul esta manhã, na Assembléia Legislativa. Um aspecto destacada é que o Estado ficaria prejudicado com a redução do orçamento. A discussão foi levada ao parlamento pelo deputado Pedro Teruel (PT). Para ele, é preciso fazer uma campanha contra a proposta.

O deputado Sérgio Assis também fez pronunciamento contra a proposta. “Não temos que levar em consideração o que esse camarada (Gabeira) fala”, afirmou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 23 de Junho de 2017
Quinta, 22 de Junho de 2017
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)