Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cristovam e Tarso trocam elogios na transmissão de cargo

Nasi Brum/ABr - 27 de janeiro de 2004 - 14:49

Discursos rápidos e troca de elogios marcaram a transmissão de cargo de Cristovam Buarque para Tarso Genro no Ministério da Educação. A solenidade lotou o auditório do ministério, com a presença de cinco ministros, deputados e funcionários do Ministério.

Cristovam Buarque afirmou que passou quase 400 dias trabalhando pela educação no país e disse ter certeza de que o seu sucessor terá sucesso na tarefa "por ter força política".

“A hora é essa e é possível. O que precisamos é um ministro como Tarso”, afirmou o ex-ministro.
Cristovam ressaltou que o presidente Lula agiu muito bem, "pois terá um ministro e um senador trabalhando pela educação".

Tarso Genro elogiou a atuação do antecessor. “Não é uma tarefa fácil substituir Cristovam Buarque, que trabalhou com afeto, persuasão e diálogo”. O ministro Tarso Genro pediu a colaboração de funcionários, professores e reitores e prometeu que vai levar adiante a reforma universitária.

O secretário-geral da Presidência da República, ministro Luiz Dulci, ao conversar com jornalistas, admitiu que Tarso Genro terá mais força política, mas ressalvou que o ex-ministro também teve trânsito no Palácio do Planalto.

Ao deixar o prédio do Ministério, Cristovam foi aplaudido por funcionários e militantes do PT.

SIGA-NOS NO Google News