Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cristovam anuncia mudanças no Provão

Roberta Melo/ABr - 01 de dezembro de 2003 - 12:31

O ministro da Educação, Cristovam Buarque, vai apresentar amanhã (2), no Congresso Nacional, as mudanças no sistema de avaliação do ensino superior. O Provão (Exame Nacional de Cursos) será mantido e aplicado a cada três anos. Segundo o ministro, o sistema a ser implantado criará um novo indicador, o Índice de Desenvolvimento do Ensino Superior, que será a média das avaliações da aprendizagem, do corpo docente, da capacidade institucional do curso e o seu envolvimento com a realidade.

Os cursos com avaliação preocupante vão assinar um termo de compromisso com o ministério e com os estudantes. Se eles não melhorarem em um prazo de três anos, serão fechados.

Para Cristovam Buarque, a universidade do século XXI não pode ser igual a do século XX. “Houve uma ruptura na maneira como a gente aprende, nas coisas que a gente aprende, na velocidade como mudam as técnicas e o conhecimento em geral e as universidades precisam se adaptar a isso” , declarou o ministro, dizendo ainda esperar que no próximo ano o novo sistema já esteja em prática.

Cristovam participou, há pouco, do lançamento do Fórum de Educação Profissional e Tecnológica, no Ministério da Educação.

SIGA-NOS NO Google News