Cassilândia, Segunda-feira, 28 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

01/12/2003 12:31

Cristovam anuncia mudanças no Provão

Roberta Melo/ABr

O ministro da Educação, Cristovam Buarque, vai apresentar amanhã (2), no Congresso Nacional, as mudanças no sistema de avaliação do ensino superior. O Provão (Exame Nacional de Cursos) será mantido e aplicado a cada três anos. Segundo o ministro, o sistema a ser implantado criará um novo indicador, o Índice de Desenvolvimento do Ensino Superior, que será a média das avaliações da aprendizagem, do corpo docente, da capacidade institucional do curso e o seu envolvimento com a realidade.

Os cursos com avaliação preocupante vão assinar um termo de compromisso com o ministério e com os estudantes. Se eles não melhorarem em um prazo de três anos, serão fechados.

Para Cristovam Buarque, a universidade do século XXI não pode ser igual a do século XX. “Houve uma ruptura na maneira como a gente aprende, nas coisas que a gente aprende, na velocidade como mudam as técnicas e o conhecimento em geral e as universidades precisam se adaptar a isso” , declarou o ministro, dizendo ainda esperar que no próximo ano o novo sistema já esteja em prática.

Cristovam participou, há pouco, do lançamento do Fórum de Educação Profissional e Tecnológica, no Ministério da Educação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Sábado, 26 de Setembro de 2020
07:28
Cassilândia/São José do Rio Preto
Sexta, 25 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)