Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/02/2013 07:18

Cristo Redentor será iluminado em prol da erradicação da pólio no mundo

Agência Brasil

Rio de Janeiro - O Cristo Redentor ficará iluminado na cor azul hoje  para lembrar a campanha de erradicação da poliomielite no mundo. A campanha End Polio Now (Fim da Pólio Agora, em tradução livre), coordenada pela organização não governamental (ONG) Rotary Club em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS), aponta que os casos mundiais da doença caíram 99%, desde 1998, por meio da vacinação.

No entanto, a governadora do distrito 4570 do Rotary Club, Alice Cavalieri Lorentz, lembra a necessidade do combate à doença, ainda considerada endêmica no Afeganistão, Paquistão e na Nigéria. “Em um mundo globalizado, é muito perigoso, porque qualquer avião ou meio de transporte leva a poliomielite para outro lugar. Nós temos que persistir até terminarmos com essa doença, que afeta muitas gerações. Felizmente aqui, no Brasil nós já conseguimos”, disse.

O Brasil erradicou a transmissão da paralisia infantil há mais de 20 anos. No entanto, a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) recomenda que as nações mantenham a vacinação oral até que a pólio seja eliminada em todo o mundo. O Programa Nacional de Imunização recomenda a vacinação dos bebês aos 2 meses, aos 4 meses, aos 6 meses e aos 15 meses de vida, com reforço anual da dose até os 5 anos de idade.

Segundo Alice Lorentz, a cor laranja, a mesma da logomarca da organização, foi escolhida a princípio para iluminar o Cristo Redentor, mas precisou ser trocada, pois ficaria muito clara. A nova cor escolhida foi azul, disse a representante.

Edição: Carolina Pimentel

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)