Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cristina Kirchner se recupera de cirurgia feita hoje para retirada de tumor

Monica Yanakiew, Agência Brasil - 04 de janeiro de 2012 - 15:25

Buenos Aires – A presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, está se recuperando da cirurgia para a retirada de um tumor maligno no lobo direito da tireoide feita na manhã de hoje (4), em Buenos Aires. A cirurgia durou duas horas e meia. O porta-voz da Presidência da República da Argentina, Alfredo Scoccimarro, disse que Cristina ficará 72 horas em observação médica.

Scoccimarro acrescentou que a operação correu bem e sem complicações. Porém, ele não informou para onde a presidenta será levada depois que tiver alta. Se ela vai ficar na capital argentina ou se irá para a casa de campo em Rio Gallegos, no Sul do país.

O porta-voz leu um comunicado curto e objetivo informando apenas sobre o fim da cirurgia e que a presidenta passa bem. Um grupo de correligionários e simpatizantes do governo, que está em vigília em frente ao Hospital Austral onde a presidenta está internada, aplaudiu e fez orações. Desde ontem à noite o grupo está de plantão em frente ao hospital e há cartazes que incentivam a recuperação de Cristina.

A presidenta ficará afastada do governo até o próximo dia 24. No lugar dela assumirá o vice-presidente da República, Amado Boudou. Cristina fez a operação, depois que exames de rotina, feitos em dezembro, mostraram a existência do tumor.



Edição: Rivadavia Severo

SIGA-NOS NO Google News