Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cristiane reencontra o caminho do gol nas Olimpíadas

CBF News - 12 de agosto de 2008 - 09:25

A atacante Cristiane, artilheira nas Olimpíadas de Atenas, em 2004, com cinco gols, e atual terceira melhor jogadora do mundo pela FIFA, ainda não tinha marcado nos Jogos de Pequim. A jogadora foi substituída nas duas primeiras partidas da Seleção Feminina, contra Alemanha e Coréia do Norte, e não estava conseguindo demonstrar todo o seu futebol na competição.

Mas nesta terça-feira, Cristiane foi a peça fundamental do Brasil, e marcou os três gols na vitória sobre a Nigéria, de virada.

- Eu não estava satisfeita com as minhas atuações e vinha me cobrando muito. Mas hoje acabou dando tudo certo e eu desencantei.

A artilheira marcou os dois primeiros gols em dois minutos, demonstrando oportunismo, criatividade e talento.

- Fiz o primeiro gol de cabeça, e logo depois a zaga delas ficou perdida. Consegui dominar uma bola e fazer o segundo gol, meio de bicicleta.

O Brasil se classificou em primeiro lugar no grupo F e enfrenta o segundo colocado do grupo G, possivelmente os Estados Unidos, o que seria uma reedição da final das Olimpíadas de 2004.

- Se tivermos que enfrentar os Estados Unidos, vamos jogar com tranqüilidade, sem errar o que erramos nas duas partidas. Elas têm um time novo, mas de muita qualidade.

Nos jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro, o Brasil goleou os Estados Unidos na final, por 5 a 0, no Maracanã lotado, e Cristiane marcou dois gols.

SIGA-NOS NO Google News