Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Crise nas prefeituras de Mato Grosso do Sul empobrece o Carnaval 2013

Correio do Estado/ Adriana Molina - 27 de janeiro de 2013 - 08:00

“Ei, você aí! me dá um dinheiro aí! Me dá um dinheiro aí!” - o trecho de marchinha de carnaval bem que poderia ser a trilha sonora da folia de muitos, dos principais municípios de Mato Grosso do Sul, que tradicionalmente realizam a festa no Estado. É que a mudança de administradores, gerou uma “herança” milionária de dívidas, que pode acabar comprometendo o Carnaval 2013.

Brincadeiras à parte, a situação é séria. O atraso nos salários de servidores públicos e pagamentos de fornecedores e prestadores de serviços, devem enxugar a folia de cidades consideradas referência na data no Estado. Em outras, o risco é de até não ter festa, como no caso de Jardim.

De acordo com a assessoria de imprensa do município, a dívida de R$ 1,5 milhão deixada pelo antigo gestor, incluindo a folha de pagamento de dezembro, ameaça a festa. A decisão ainda não foi tomada em definitivo mas, Jardim já informou que, seria um desrespeito com o servidor fazer festa e não pagar os salários, portanto, se houver carnaval, será em condições bem mais modestas que as de anos anteriores – a verba destinada ao evento vai ser reduzida.

SIGA-NOS NO Google News