Cassilândia, Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

17/08/2017 18:00

Crise faz procura por medicamentos genéricos aumentar

EPharma Notícias

A possibilidade de economia proporcionado pelos medicamentos genéricos está fazendo com que grande parcela da população já considere essa opção na hora da compra. Os dados são resultados da pesquisa Análise do perfil de compra dos consumidores de medicamentos, realizada pelo Instituto Febrafar de Pesquisa e Educação Continuada (IFEPEC).

Segundo a pesquisa o número de brasileiros que consideram essa opção na hora da compra é expressivo. 37% dos consumidores afirmam que adquiriram medicamentos genéricos. Outros 32% compraram os de marcas.

Edison Tamascia, presidente da Febrafar, que encomendou a pesquisa, explica que os genéricos já venceram a desconfiança inicial das pessoas quando chegaram ao mercado e hoje já fazem parte das opções de escolhas dos consumidores. Os genéricos possuem um grande potencial competitivo por causa da economia que proporcionam.

Tamascia lembra que é importante reforçar o seguinte: no caso da compra de medicamento genérico, o paciente não está indo contra a indicação médica, mas sim buscando uma alternativa real de economia, já que o genérico possui a mesma substância ativa, forma farmacêutica e dosagem que o medicamento original.

A pesquisa teve como objetivo apurar as características de compras de medicamento dos brasileiros, o índice de troca do medicamento e os motivos que levaram a essa troca.

A pesquisa sobre o perfil do consumidor de medicamentos foi realizada com 4.000 consumidores de todo o Brasil.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 21 de Setembro de 2017
06:20
Libertadores da América
Quarta, 20 de Setembro de 2017
21:22
Loteria
10:00
Receita do dia
Terça, 19 de Setembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)