Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

04/12/2008 13:39

Crise aumenta procura por consórcios de veículo em MS

Osvaldo Júnior com Fenabrave/MS

A procura por consórcios de veículos registra fomento acentuado em Mato Grosso do Sul, seguindo a tendência nacional. De acordo com a Fenabrave/MS (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores/MS), esse comportamento é reflexo da crise financeira internacional – a maior cautela, provocada pela crise, dificulta o acesso ao crédito, o que influencia positivamente em alguns setores, como o de consórcio de veículos.

Em todo o país, a procura por consórcio de veículos cresceu 30% nos últimos dois meses, aponta a Abac (Associação Brasileira da Administração de Consórcios). Em Mato Grosso do Sul, o crescimento nas vendas também é acentuado, informa a Fenabrave.

Entre os que contabilizam avanço na vendas, está a Honda. Jairo Ferreira, do Departamento Comercial da Honda Serviços Financeiros, que representa concessionárias Honda no Estado registra um aumento de 42% de vendas de consórcios neste ano (janeiro a outubro) em relação ao mesmo período do ano passado. "Para 2009, os números devem ser ainda melhores pois o consórcio volta ser a alternativa segura de investimento", analisa.

A Fiat Enzo na Capital também registra situação diferente de vendas de cotas em relação ao ano passado. "Esperamos que o ano feche com aumento nas vendas de consórcios, mas o que já estamos vendo crescer é a utilização das cartas de créditos e também aumento no número de lances para levar os carros para casa, o que movimenta os negócios", diz Alex Alexandre Soares, gerente de vendas da Enzo.

Outra concessionária que assinala situação positiva para o setor de consórcios é a Discautol/Concessionária Volkswagen, que ainda não viu o número de vendas de cota crescer, mas registra aumento na procura pelo modelo de negócio. "Como os juros são bem menores (0, 2% contra 2,10% do financiamento) e diante da crise que tem alterado estas taxas, o interesse das pessoas pelo consórcio aumentou e acreditamos que isso vá refletir nos números de vendas de cotas para 2008", diz Rogério Ribeiro da Silva, gerente de vendas da Discautol.

A Perkal Automóveis/Revendendora Chevrolet também registra aumento do interesse dos clientes em adquirir consórcios. "Estes números devem ser maiores até o fim do ano", diz Carlos Vilamaior, gerente de vendas da Perkal.

Consórcio

Conforme a Fenabrave/MS, no consórcio não há incidência de juros, mas sim uma taxa de administração, um fundo de reserva e seguro. A oferta de crédito por parte de bancos e financeiras era abundante desde o ano passado e, por isso, o consórcio tinha pouco espaço para crescer.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)