Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/12/2008 13:39

Crise aumenta procura por consórcios de veículo em MS

Osvaldo Júnior com Fenabrave/MS

A procura por consórcios de veículos registra fomento acentuado em Mato Grosso do Sul, seguindo a tendência nacional. De acordo com a Fenabrave/MS (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores/MS), esse comportamento é reflexo da crise financeira internacional – a maior cautela, provocada pela crise, dificulta o acesso ao crédito, o que influencia positivamente em alguns setores, como o de consórcio de veículos.

Em todo o país, a procura por consórcio de veículos cresceu 30% nos últimos dois meses, aponta a Abac (Associação Brasileira da Administração de Consórcios). Em Mato Grosso do Sul, o crescimento nas vendas também é acentuado, informa a Fenabrave.

Entre os que contabilizam avanço na vendas, está a Honda. Jairo Ferreira, do Departamento Comercial da Honda Serviços Financeiros, que representa concessionárias Honda no Estado registra um aumento de 42% de vendas de consórcios neste ano (janeiro a outubro) em relação ao mesmo período do ano passado. "Para 2009, os números devem ser ainda melhores pois o consórcio volta ser a alternativa segura de investimento", analisa.

A Fiat Enzo na Capital também registra situação diferente de vendas de cotas em relação ao ano passado. "Esperamos que o ano feche com aumento nas vendas de consórcios, mas o que já estamos vendo crescer é a utilização das cartas de créditos e também aumento no número de lances para levar os carros para casa, o que movimenta os negócios", diz Alex Alexandre Soares, gerente de vendas da Enzo.

Outra concessionária que assinala situação positiva para o setor de consórcios é a Discautol/Concessionária Volkswagen, que ainda não viu o número de vendas de cota crescer, mas registra aumento na procura pelo modelo de negócio. "Como os juros são bem menores (0, 2% contra 2,10% do financiamento) e diante da crise que tem alterado estas taxas, o interesse das pessoas pelo consórcio aumentou e acreditamos que isso vá refletir nos números de vendas de cotas para 2008", diz Rogério Ribeiro da Silva, gerente de vendas da Discautol.

A Perkal Automóveis/Revendendora Chevrolet também registra aumento do interesse dos clientes em adquirir consórcios. "Estes números devem ser maiores até o fim do ano", diz Carlos Vilamaior, gerente de vendas da Perkal.

Consórcio

Conforme a Fenabrave/MS, no consórcio não há incidência de juros, mas sim uma taxa de administração, um fundo de reserva e seguro. A oferta de crédito por parte de bancos e financeiras era abundante desde o ano passado e, por isso, o consórcio tinha pouco espaço para crescer.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)