Cassilândia, Quinta-feira, 30 de Março de 2017

Últimas Notícias

09/08/2011 06:23

Crise afeta Bolsa de Buenos Aires que registrou queda de 10,73%

Monica Yanakiew, EBC

Buenos Aires – O rebaixamento da divida norte-americana, os problemas com a economia de países da União Europeia e o temor de uma recessão mundial provocaram uma queda nas bolsas da América Latina ontem (8). A Bolsa de Buenos Aires registrou a maior queda: retrocedeu 10,73% até alcançar os 2.738,41 pontos.

Nota divulgada pelo Instituto Argentino de Mercado de Capitais disse que esta foi a décima terceira maior queda na história do índice Merval. A ultima vez que foi registrada queda semelhante, ocorreu em 21 de setembro de 2008, quando o governo estatizou os fundos de pensão privados.

“As bolsas caíram porque os mercados perceberam que ainda não foi encontrada uma solução para esta crise, que dura desde 2008”, disse à Agência Brasil o economista Fausto Spotorno, da consultora Orlando Ferreres e Associados. “Não estamos vivendo apenas uma recessão, mas uma forte contração das economias”.

Segundo Spotorno, os problemas na Bolsa de Valores de Nova York afetam a América Latina “porque os fundos de investimento vendem seus ativos para conseguir maior liquidez, transferindo a crise para países como o Brasil e a Argentina”, disse.



Edição: Aécio Amado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 30 de Março de 2017
Quarta, 29 de Março de 2017
20:34
Loteria
Terça, 28 de Março de 2017
21:41
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)