Cassilândia, Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

02/11/2017 16:06

Crisântemos são os mais procurados no dia de lembrar de quem partiu

Campo Grande News

Pode ser efêmera, mas a beleza de uma flor é o que simboliza respeito e saudades eternas neste Dia de Finados. Talvez por isso, seja o resistente crisântemo a espécie mais procurada nas lojas especializadas de Campo Grande para homenagear entes queridos neste feriado.

“É o campeão de vendas nessa data porque são muito bonitos, vistosos e podem durar muitos dias com os cuidados corretos”, explica Eziane Ferreira Gonçalves, funcionária de uma floricultura localizada na região central da cidade.

No local, somente no período da manhã, foram vendidos aproximadamente 50 vasos com crisântemos. No entanto, outras opções têm boa saída neste feriado, como kalanchoes e margaridas.

Para este ano, a loja investiu na confecção de cestas de flores sortidas, com essas espécies mais procuradas e também lírios. Muita gente opta por comprar buquês de rosas colombianas, tradicionalmente ofertadas às mulheres mortas.

“São viúvos que levam para as esposas falecidas, mães para filhas que já se foram, e os filhos para as mães sepultadas”, exemplifica. Um buquê como esse custa em média R$ 180 reais.

“Mas, nessa situações, as pessoas não pensam muito no valor. Querem mesmo é homenagear os entes queridos”, diz.

Movimento tímido - Nesta loja, a expectativa de aumento na vendas somente para o Dia de Finados é de 20%. Trata-se da quarta data na qual os empresários do ramo esperam aquecer os negócios. Fica atrás somente do Dia das Mães, dos Namorados e Internacional da Mulher.

Entretanto, na Capital, a procura por arranjos de flores neste feriado foi tímida, conforme verificou a reportagem. Algumas lojas sequer abriram suas portas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 22 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 21 de Novembro de 2017
Segunda, 20 de Novembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)