Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/03/2013 16:30

Criminosos fazem ataques virtuais e causam pânico entre mulheres

Campo Grande News

Após atear fogo em veículos, os criminosos mudaram a tática e decidiram promover ataques virtuais, por meio de mensagens de telefones celulares, para espalhar o pânico entre mulheres. O grupo criminoso ameaça atacar mães que forem buscar os filhos nas escolas ou motoristas dirigindo sozinhas nesta sexta-feira.

Desde o início da manhã de hoje, várias mulheres receberam mensagens de alerta de que o grupo criminoso surgido nos presídios paulistas as tornaria alvo de ataques nesta sexta-feira.

Em uma das mensagens, elas são orientadas a evitar sair sozinhas nesta sexta-feira (15), já que podem ser alvos dos bandidos. “Atenção amigas: Recebi o seguinte aviso de uma colega de trabalho que tem parentes na polícia civil: mulheres devem evitar sair sozinhas hoje devido a ação do PCC aqui em Campo Grande. O alvo dos ataques de hoje serão mulheres com crianças na saída das escolas, do trabalho etc. Ela disse que as msgs foram interceptadas e a ordem é botar pra f...! Vamos tomar cuidado!!! Compartilho a informação a pedido dela”, consta na mensagem.

O Campo Grande News recebeu ligações de leitoras relatando que receberam o torpedo. Usuários do Facebook também postaram mensagens com o aviso.

Basicamente, dizem que mulheres serão alvo de facção criminosa comandada dos presídios. Algumas falam em risco na saída das escolas, outras pedem para ninguém sair de casa porque haverá assalto a bancos.

Sandra Maria recebeu a mensagem às 10h16 de hoje, de um número aqui mesmo de Mato Grosso do Sul. “Hoje e no FDS (Fim de Semana) o PCC vai realizar assaltos e crimes em Campo Grande”, a assinatura é irônica: “Beijin”.

A reação primeiro foi de surpresa, depois de medo. “Pensei que era coisa de desocupado, mas aí lembrei desses ataques e fiquei preocupada”, contou Sandra.

Alerta - O delegado do Garras (Delegacia Especializada de Repressão de Roubo a Banco, Assalto e Sequestro), Alberto Rossi, afirmou que a Polícia não recebeu nenhum comunicado sobre as mensagens. Alertou para o risco de se aumentar o pânico na população.

No entanto, Rossi recomenda que as mulheres sozinhas devem, independente de ação orquestrada por criminosos, devem redobrar os cuidados. "Todo mundo está assustado", explicou.

Já sobre a onda de ataques na Capital, que não fez vítimas nem conseguiu destruir totalmente nenhum veículo, o delegado conta que todas as pistas estão sendo consideradas, inclusive do suposto envolvimento da facção criminosa.

Hoje pela manhã, quatro jovens foram detidos suspeitos de envolvimento nos ataques que ocorreram na cidade. Eles foram detidos pela Polícia Militar no Terminal Rodoviário e encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Os suspeitos foram ouvidos e liberados porque a impressão digital deles não bate com as digitais que a perícia coletou nos veículos que foram alvos dos criminosos.

Todas as forças policiais do Estado estão em alerta.

Onda - Desde a noite de quarta-feira (13), atentados estão sendo registrados em Campo Grande. Bandidos tentaram incendiar sete carros, no centro da cidade. Eles cortaram a mangueira de combustível dos veículos, com intuito de incendiá-los. Nenhum dos carros chegou a pegar fogo.

Agindo da mesma maneira, na noite desta quinta-feira (14) o alvo foram duas motocicletas, estacionadas ao lado da Igreja Santo Antônio. Os bandidos cortaram a mangueira da bomba de combustível das motos.

Em um dos veículos, uma grande volume de gasolina foi derramado no asfalto, descendo pela rua e ficando próximo a outros veículos que estavam estacionados.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram ao local. O acesso a rua chegou a ser interrompido.

 

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)