Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/10/2007 07:49

Crimes: governo centraliza e dificulta acesso a dados

Fernanda Mathias/Campo Grande News

O trâmite para divulgação de estatísticas sobre Segurança Pública em Mato Grosso do Sul tem a partir de agora uma nova regra, que centraliza e torna mais burocrático o acesso a dados sobre criminalidade. A resolução da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), foi divulgada nesta segunda-feira no Diário Oficial do Estado.

A resolução argumenta que era necessária “uniformização do trânsito de dados para análise e confecção de estatísticas” e "a necessidade de otimização do sistema de divulgação de estatísticas oficiais". A partir de agora as instituições subordinadas e vinculadas à Sejusp terão de enviar os dados todos os meses, ou quando requisitado extraordinariamente, à Superintendência de Inteligência.

Lá será feita análise dos dados e produzidas estatísticas com números consolidados que serão enviados para a Assessoria de Comunicação da Sejusp, para divulgar à imprensa. Hoje há uma lei de silêncio que impera entre funcionários da Sejusp que podem ser penalizados por abertura de sindicâncias. Com isso ficou mais difícil o acesso a informações a dados sobre criminalidade.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)