Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/06/2004 21:05

Crimes de militares podem ser equiparados a hediondos

Agência Câmara

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou na última quinta-feira substitutivo ao Projeto de Lei 6685/02, do deputado Mendes Ribeiro Filho (PMDB-RS), que tipifica como hediondos crimes como seqüestro, estupro e assassinato por grupo de extermínio cometidos por militares, equiparando-os aos criminosos civis.
O substitutivo do deputado Rubinelli (PT-SP) altera a redação do artigo 1º da Lei dos Crimes Hediondos para evitar controvérsias na aplicação da legislação. "Para que se possa considerar determinada ação como crime militar, não basta que esteja tipificada no Código Penal Militar - como explicado, há crimes com a mesma definição na legislação militar e na comum", conclui Rubinelli.
O projeto corrige a omissão verificada desde a edição da Lei 8072/90 - que dispõe sobre esses crimes -, ao dispensar tratamento constitucional e penal isonômico aos condenados pela Justiça militar. Mendes Ribeiro afirma que a medida vai evitar "situações absurdas", principalmente nos casos em que os condenados pela Justiça militar, após sua exclusão das instituições militares, cumprem pena em estabelecimento sujeito à jurisdição ordinária, enquanto os condenados pela Justiça comum têm as restrições impostas pela Constituição e pela Lei 8072/90.

Tramitação
A proposta já havia sido aprovada pela Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, onde recebeu parecer favorável do relator, deputado Jair Bolsonaro (PTB-RJ). A matéria será analisada agora pelo Plenário.



Reportagem - Érica Amorim
Edição - Ana Felícia

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)