Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/07/2004 16:15

Crime contra turista poderá ter pena maior

Agência Câmara

O crime cometido contra turista em trânsito pelo território nacional poderá ter sua punição reforçada. É o que prevê o Projeto de Lei 3693/04, do deputado Pastor Reinaldo (PTB-RS). A proposta modifica o Código Penal (Decreto-Lei 2848/40) para tornar circunstância agravante do crime o fato de a vítima ser turista.
Em defesa da medida, o deputado lembra que o turismo é uma fonte de riqueza que o Brasil tem procurado incentivar, com resultados promissores. “É meta do Governo atrair até 2007 nove milhões de turistas estrangeiros por ano. Mas existem fatores que podem reduzir o entusiasmo dos estrangeiros pelo Brasil, e a violência está entre os principais", destaca o parlamentar.

Exemplos negativos
Pastor Reinaldo menciona quatro crimes recentes contra turistas estrangeiros no Brasil que tiveram grande repercussão internacional: as duas turistas israelenses atingidas por balas perdidas quando brincavam no Carnaval de Olinda (PE); o famoso navegador alemão Albrecht Engelbach, assassinado no Pará quando atravessava o mundo sozinho em um caiaque; o francês de 71 anos executado na porta de um hotel em Foz do Iguaçu (PR); e o velejador e ambientalista Peter Bloke, da Nova Zelândia, respeitado em todo o mundo, assassinado com dois tiros no peito em Macapá (AP). "Inúmeros outros casos poderiam ser lembrados. Não há dúvida que uma pena mais rigorosa tenderia a intimidar os bandidos", garante.

O projeto será avaliado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), onde é relatado pelo deputado Inaldo Leitão (PL-PB). Se for aprovada pela CCJ, a proposta será votada no plenário da Câmara.

Da Redação/LCP

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)