Cassilândia, Segunda-feira, 26 de Junho de 2017

Últimas Notícias

28/07/2004 16:15

Crime contra turista poderá ter pena maior

Agência Câmara

O crime cometido contra turista em trânsito pelo território nacional poderá ter sua punição reforçada. É o que prevê o Projeto de Lei 3693/04, do deputado Pastor Reinaldo (PTB-RS). A proposta modifica o Código Penal (Decreto-Lei 2848/40) para tornar circunstância agravante do crime o fato de a vítima ser turista.
Em defesa da medida, o deputado lembra que o turismo é uma fonte de riqueza que o Brasil tem procurado incentivar, com resultados promissores. “É meta do Governo atrair até 2007 nove milhões de turistas estrangeiros por ano. Mas existem fatores que podem reduzir o entusiasmo dos estrangeiros pelo Brasil, e a violência está entre os principais", destaca o parlamentar.

Exemplos negativos
Pastor Reinaldo menciona quatro crimes recentes contra turistas estrangeiros no Brasil que tiveram grande repercussão internacional: as duas turistas israelenses atingidas por balas perdidas quando brincavam no Carnaval de Olinda (PE); o famoso navegador alemão Albrecht Engelbach, assassinado no Pará quando atravessava o mundo sozinho em um caiaque; o francês de 71 anos executado na porta de um hotel em Foz do Iguaçu (PR); e o velejador e ambientalista Peter Bloke, da Nova Zelândia, respeitado em todo o mundo, assassinado com dois tiros no peito em Macapá (AP). "Inúmeros outros casos poderiam ser lembrados. Não há dúvida que uma pena mais rigorosa tenderia a intimidar os bandidos", garante.

O projeto será avaliado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), onde é relatado pelo deputado Inaldo Leitão (PL-PB). Se for aprovada pela CCJ, a proposta será votada no plenário da Câmara.

Da Redação/LCP

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 26 de Junho de 2017
Domingo, 25 de Junho de 2017
15:50
Cassilândia
Sábado, 24 de Junho de 2017
23:07
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)