Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/06/2005 08:30

Criatórios de aves em Jaraguari passam por quarentena

Fernanda Mathias/Campo Grande News

Das 108 propriedades que fornecem aves para a granja Nossa Senhora Aparecida, em Jaraguari, quatro estão em quarentena e servirão de sentinela para o monitoramento que está sendo feito da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal). No mês passado 17 mil aves foram sacrificadas devido à mortandade, cuja causa ainda não foi revelada por analise laboratorial. O que se constatou foi a presença do vírus New Castle, mas em teor insuficiente para que tenha causado a morte das aves. O que laboratório credenciado pelo Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) concluiu foi que outros fatores concorreram para a morte das aves e estes é que tenta identificar.
Em entrevista ao jornal Bom Dia MS, o diretor da Iagro, João Cavalléro, explicou que os animais sentinelas das propriedades interditadas serão avaliados por 30 dias e uma vez que estiverem sem sintomatologia ou sorologia haverá o repovoamento progressivo da granja, partindo de 20% até chegar 100% dos animais. Além disso, a Iagro está fazendo a limpeza e desinfecção do local. Hoje Mato Grosso do Sul é o sétimo principal produtor de frangos do País, carne em que o Brasil é líder nas exportações mundial. Os abates no Estado são de 120 milhões de aves ao ano. A Nossa Senhora Aparecida é integrada de um dos mais fortes grupos do País, a Seara.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)