Cassilândia, Segunda-feira, 26 de Junho de 2017

Últimas Notícias

23/06/2005 08:30

Criatórios de aves em Jaraguari passam por quarentena

Fernanda Mathias/Campo Grande News

Das 108 propriedades que fornecem aves para a granja Nossa Senhora Aparecida, em Jaraguari, quatro estão em quarentena e servirão de sentinela para o monitoramento que está sendo feito da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal). No mês passado 17 mil aves foram sacrificadas devido à mortandade, cuja causa ainda não foi revelada por analise laboratorial. O que se constatou foi a presença do vírus New Castle, mas em teor insuficiente para que tenha causado a morte das aves. O que laboratório credenciado pelo Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) concluiu foi que outros fatores concorreram para a morte das aves e estes é que tenta identificar.
Em entrevista ao jornal Bom Dia MS, o diretor da Iagro, João Cavalléro, explicou que os animais sentinelas das propriedades interditadas serão avaliados por 30 dias e uma vez que estiverem sem sintomatologia ou sorologia haverá o repovoamento progressivo da granja, partindo de 20% até chegar 100% dos animais. Além disso, a Iagro está fazendo a limpeza e desinfecção do local. Hoje Mato Grosso do Sul é o sétimo principal produtor de frangos do País, carne em que o Brasil é líder nas exportações mundial. Os abates no Estado são de 120 milhões de aves ao ano. A Nossa Senhora Aparecida é integrada de um dos mais fortes grupos do País, a Seara.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 26 de Junho de 2017
Domingo, 25 de Junho de 2017
15:50
Cassilândia
Sábado, 24 de Junho de 2017
23:07
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)