Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/04/2004 15:40

Crianças carentes com deformidades terão cirurgia

Daisy Nascimento / ABr

Organizações não governamentais, o Centro Nacional de Estudos e Projetos (CNEP) e TAMIM-Amigos da Paz estão cadastrando crianças de famílias de baixa renda, com deformidades físicas e faciais, que precisem de cirurgia corretiva. O cadastro servirá de base para encaminhar os menores à triagem do projeto Uma Vida a Cada Dia – Cirurgias Reparadoras em Crianças. Elas devem ter de zero a 12 anos de idade e morar em qualquer município do estado. As ONG’s buscam parcerias com o governo e empresas privadas para financiar as cirurgias.

Depois de formalizada a parceria, as crianças inscritas no pré-cadastro vão ser chamadas para fazer os exames. O projeto existe há quatro anos e já beneficiou 150 crianças que fizeram cirurgias gratuitamente. De acordo com a CNEP, as crianças portadoras de defeitos sofrem seqüelas como queda da auto-estima, dificuldades auditivas, motoras ou da fala. Além disso, enfrentam preconceitos e outras formas de discriminação, que se refletem em problemas de relacionamento em casa, na escola e futuramente no trabalho, podendo ter reduzida a sua capacidade como cidadãs na sociedade.

No Brasil, de acordo com o Centro Nacional de Estudos e Projetos, nascem, anualmente, de 3.800 a 5.000 crianças portadoras de defeitos no lábio ou no palato. Estima-se que haja 262 mil portadores de deformidades labiais no país. Cerca de um milhão de pessoas sofrem queimaduras por ano no Brasil, sendo esta a terceira maior causa de morte por trauma na infância, e a segunda maior causa entre crianças com menos de quatro anos.

As inscrições para as cirurgias gratuitas podem ser feitas pela internet no site www.cnep.org.br.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)