Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Criança que fugia do pai é encontrada sozinha na BR 262

Paulo Fernandes/Campo Grande News - 23 de outubro de 2008 - 10:47

Sem camisa e descalça, uma criança de 10 anos foi encontrada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) às margens da BR 262 (no quilômetro 480), em Anastácio (145 km de Campo Grande). Com histórico de maus-tratos do pai contra ele, o menino fugia rumo a Capital após ter discutido com a madrasta.

Órfão de mãe, o menino foi devolvido ao pai ainda ontem pelo Conselho Tutelar de Anastácio. Para a conselheira tutelar Leandra Teixeira, como a fuga não foi motivada por maus-tratos, não havia motivo para deixar pai e filho afastados. “A madrasta brigou com ele, mas não bateu. Eles discutiam. É um menino arteiro”, diz a conselheira.

Por causa da violência do pai alcoólatra, o menino chegou a ficar de 14 de abril a 21 de julho deste ano em um abrigo, mas acabou devolvido por decisão da Justiça. Leandra afirma que o pai parou de beber, arrumou uma companheira e mudou de atitude.

A família recebe a visita de uma assistente social e de um conselheiro tutelar a cada 15 dias. Já a criança vai ao psicólogo semanalmente (toda quarta-feira).

SIGA-NOS NO Google News