Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/11/2007 16:12

Criança foge, pega avião em Cuiabá e vai parar em SP

Juliana Michaela/24horasnews

Um menino de 11 anos que fugiu de casa em Cuiabá e acabou localizado no Aeroporto Internacional de São Paulo (Cumbica), em Guarulhos, na Grande São Paulo. Segundo a polícia, V.S.S decidiu que fugiria da cidade após brigar com colegas na saída da escola, no último dia 18 de outubro. Ele pegou dois ônibus e foi parar no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, de onde embarcou para Guarulhos, sem que fosse percebido. No total, o menino percorreu uma distância de cerca de 1,6 mil km.

De acordo com o delegado Marcio Antonio Cambahuba, da Delegacia Especializada de Defesa dos Diretos da Criança e do Adolescente, o menino falou com o pai pouco antes de fugir. Preocupado com a demora do filho no retorno da escola, o pai pediu para que ele fosse encontrá-lo em uma igreja. De acordo com o delegado, a família havia negado, recentemente, um pedido do menino para mudar de bairro.

O menino entrou em dois ônibus pela porta dos fundos, sem pagar, e desembarcou no aeroporto de Várzea Grande. Lá, ele ficou sentado em frente à área de embarque, observando o movimento, conforme informações do inquérito policial. O menino teria, então, aproveitado o descuido de um dos funcionários que controlava a porta do setor e entrado no local.

Ao misturar-se com passageiros, ele conseguiu embarcar, sem documentos, em um vôo da Gol, que ia para Guarulhos. A decolagem ocorreu por volta das 20h. No aeroporto de São Paulo, funcionários estranharam o fato de a criança estar sozinha e acionaram a segurança. A equipe levou o menino a uma sala, mas ele não quis dizer seu nome. Os funcionários descobriram que ele era de Cuiabá quando o menino disse em que escola estudava.

O garoto passou a noite no aeroporto e só foi identificado pela manhã, quando os funcionários do aeroporto entraram em contato com a polícia de Mato Grosso. A mãe da criança havia registrado o desaparecimento na polícia no início da manhã.

O pai foi até o aeroporto de Guarulhos buscar o menino e voltou com ele para Cuiabá de ônibus. A viagem leva, geralmente, entre 24 e 28 horas. A polícia instaurou um inquérito policial para investigar as responsabilidades sobre o caso.

Procurados pela reportagem, a Infraero e a Gol informaram que ainda não têm uma posição sobre o caso.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)