Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/11/2007 16:12

Criança foge, pega avião em Cuiabá e vai parar em SP

Juliana Michaela/24horasnews

Um menino de 11 anos que fugiu de casa em Cuiabá e acabou localizado no Aeroporto Internacional de São Paulo (Cumbica), em Guarulhos, na Grande São Paulo. Segundo a polícia, V.S.S decidiu que fugiria da cidade após brigar com colegas na saída da escola, no último dia 18 de outubro. Ele pegou dois ônibus e foi parar no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, de onde embarcou para Guarulhos, sem que fosse percebido. No total, o menino percorreu uma distância de cerca de 1,6 mil km.

De acordo com o delegado Marcio Antonio Cambahuba, da Delegacia Especializada de Defesa dos Diretos da Criança e do Adolescente, o menino falou com o pai pouco antes de fugir. Preocupado com a demora do filho no retorno da escola, o pai pediu para que ele fosse encontrá-lo em uma igreja. De acordo com o delegado, a família havia negado, recentemente, um pedido do menino para mudar de bairro.

O menino entrou em dois ônibus pela porta dos fundos, sem pagar, e desembarcou no aeroporto de Várzea Grande. Lá, ele ficou sentado em frente à área de embarque, observando o movimento, conforme informações do inquérito policial. O menino teria, então, aproveitado o descuido de um dos funcionários que controlava a porta do setor e entrado no local.

Ao misturar-se com passageiros, ele conseguiu embarcar, sem documentos, em um vôo da Gol, que ia para Guarulhos. A decolagem ocorreu por volta das 20h. No aeroporto de São Paulo, funcionários estranharam o fato de a criança estar sozinha e acionaram a segurança. A equipe levou o menino a uma sala, mas ele não quis dizer seu nome. Os funcionários descobriram que ele era de Cuiabá quando o menino disse em que escola estudava.

O garoto passou a noite no aeroporto e só foi identificado pela manhã, quando os funcionários do aeroporto entraram em contato com a polícia de Mato Grosso. A mãe da criança havia registrado o desaparecimento na polícia no início da manhã.

O pai foi até o aeroporto de Guarulhos buscar o menino e voltou com ele para Cuiabá de ônibus. A viagem leva, geralmente, entre 24 e 28 horas. A polícia instaurou um inquérito policial para investigar as responsabilidades sobre o caso.

Procurados pela reportagem, a Infraero e a Gol informaram que ainda não têm uma posição sobre o caso.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)