Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/04/2015 12:18

Criança de 9 anos com dengue sai do CTI e se recupera aos poucos

Campo Grande News

A menina de 9 anos, transferida de Três Lagoas para Campo Grande, na sexta-feira (10), com dengue hemorrágica, deverá sair do CTI (Centro de Tratamento e Intensivo) do Hospital Universitário, na tarde de hoje (14).

Segundo a mãe da garota, a auxiliar de pesquisas Janete de Oliveira, o sangramento cessou e a criança se recupera aos poucos. Ela não sente mais as dores fortes na barriga de quando começou a passar mal na segunda-feira (6), com febre alta e outros sintomas que indicavam o contágio da dengue.

A menina começou a vomitar sangue na quarta-feira, então foi internada no Hospital Auxiliadora de Três Lagoas e, no dia seguinte, os médicos resolveram fazer a transferência para a Capital. A criança precisou até de transfusão de plaquetas, elemento sanguíneo responsável pela coagulação. “Ela já está recuperando as plaquetas e acredito que na quinta-feira (16) vamos poder voltar para casa”, comentou a mãe, que está hospedada na casa de uma irmã aqui em Campo Grande.

Casos – Desde o início do ano, duas pessoas morreram vítimas da dengue, a primeira em Corumbá e a outra em Paranhos. O número de notificações de pacientes com sintomas da doença aumentou 190%, no primeiro trimestre desse ano, em relação ao mesmo período do ano passado, em Mato Grosso do Sul, segundo o coordenador do Controle de Vetores do Estado, Gilmar Cipriano Ribeiro. No total são 17 municípios do Estado em situação preocupante por conta dos casos de dengue.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)