Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/04/2014 10:48

Criança de 6 anos é primeiro caso de morte por dengue em São Paulo

Agência Brasil

A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo confirmou a primeira morte por dengue, uma criança de 6 anos. O menino morreu na última quarta-feira (2), na UTI do Hospital Universitário da Universidade de São Paulo, (USP). Ele havia sido atendido no Pronto-Socorro João Catarin Mezomo, na região da Lapa, com relato de febre, vômito e dor abdominal.

No primeiro trimestre do ano, a capital registrou alta de 15,4% nos casos de dengue, na comparação com o mesmo período de 2013. Foram notificados 1.166 casos em 2014, uma taxa de incidência de 10,4 casos para cada 100 mil habitantes. O índice ainda é considerado baixo pela tabela do Ministério da Saúde.

A incidência é maior em bairros da zona oeste da capital e em áreas localizadas em Osasco, município vizinho. Os surtos apareceram em cinco dos 98 distritos da capital. Os casos somaram 208 no bairro do Jaguaré, 112 na Lapa e 114 no Rio Pequeno. Na zona norte, o Tremembé acumula 38,5 casos por 100 mil habitantes e a Vila Jacuí, na zona leste, 30,2 ocorrências.

De acordo com a Secretaria da Saúde, em todo o estado houve queda de 83% na incidência da dengue desde o começo do ano. Até agora, foram registrados 18.445 casos ante 107.739 no mesmo período do ano passado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)