Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 17 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Criança de 4 anos morre vítima de meningite

Campo Grande News/ Aline dos Santos - 17 de janeiro de 2013 - 09:49

Um menino de quatro anos morreu vítima de meningite bacteriana na última segunda-feira. A criança, moradora em Nova Andradina, começou a passar mal no domingo à noite e foi internada no Hospital Regional do município. A princípio, desconfiou-se que era dengue.

Diagnosticada a meningite, o menino foi transferido para Dourados, onde morreu. Ele completaria cinco anos em fevereiro. De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Nova Andradina, Ingrid Bumbieris Travaim, exame laboratorial confirmou meningite bacteriana. “Falta confirmar qual é o tipo. Porque há quatro tipos de bactérias: A, C, W e Y”, afirma. O menino não frequentava escola.

Os familiares da criança receberam medicamento. O tratamento dura dois dias. O caso foi notificado para a SES (Secretaria Estadual de Saúde). A transmissão é por via respiratória.

Meninges são membranas que envolvem o encéfalo e a medula espinhal que corre por dentro da coluna vertebral. Quando uma bactéria ou vírus, por alguma razão, consegue vencer as defesas e aninhar-se nas meninges, elas se inflamam, podem produzir pus e a infecção se espalha por todo o sistema nervoso central.

Os sintomas são febre alta, mal-estar, vômitos, dor forte de cabeça e no pescoço, dificuldade para encostar o queixo no peito e, às vezes, manchas vermelhas espalhadas pelo corpo.

SIGA-NOS NO Google News