Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

17/01/2013 09:49

Criança de 4 anos morre vítima de meningite

Campo Grande News/ Aline dos Santos

Um menino de quatro anos morreu vítima de meningite bacteriana na última segunda-feira. A criança, moradora em Nova Andradina, começou a passar mal no domingo à noite e foi internada no Hospital Regional do município. A princípio, desconfiou-se que era dengue.

Diagnosticada a meningite, o menino foi transferido para Dourados, onde morreu. Ele completaria cinco anos em fevereiro. De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Nova Andradina, Ingrid Bumbieris Travaim, exame laboratorial confirmou meningite bacteriana. “Falta confirmar qual é o tipo. Porque há quatro tipos de bactérias: A, C, W e Y”, afirma. O menino não frequentava escola.

Os familiares da criança receberam medicamento. O tratamento dura dois dias. O caso foi notificado para a SES (Secretaria Estadual de Saúde). A transmissão é por via respiratória.

Meninges são membranas que envolvem o encéfalo e a medula espinhal que corre por dentro da coluna vertebral. Quando uma bactéria ou vírus, por alguma razão, consegue vencer as defesas e aninhar-se nas meninges, elas se inflamam, podem produzir pus e a infecção se espalha por todo o sistema nervoso central.

Os sintomas são febre alta, mal-estar, vômitos, dor forte de cabeça e no pescoço, dificuldade para encostar o queixo no peito e, às vezes, manchas vermelhas espalhadas pelo corpo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)