Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

02/05/2005 13:45

Criadores propõem soluções para crise na pecuária em MS

Inara SIlva / Campo Grande News

Os produtores rurais farão parte da comissão que prepara a visita técnica da missão européia que vem a Mato Grosso do Sul para inspecionar a produção de carne no Estado. A medida ficou definida como uma das ações a serem desencadeadas neste ano, após reunião com o governador Zeca do PT. O aval desta missão significa que o Estado poderá exportar para a União Européia.
As principais reivindicações dos veterinários e pecuaristas são a liberação dos 14 municípios de fronteira para a exportação de carne para a União Européia e Estados Unidos, reestruturação do Iagro e a revisão da pauta fiscal (valor estimado por cabeça sobre a qual incide 12% de alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para a venda de gado para outros Estados.
De acordo com o veterinário Renê Miranda Alves, os 14 municípios de fronteira sofrem para ter o certificado de área livre de febre aftosa por conta do fácil trânsito de animais entre o Brasil e o Paraguai. Outra reivindicação da comissão é uma maior agilidade do Iagro quanto à fiscalização a campo.
O governador afirmou que recebeu o grupo como uma ação despartidarizada. Segundo ele, o setor é estratégico para o Estado e, por esse motivo, tem desenvolvido ações para valorizá-lo. O governador pediu ao secretário José Ricardo Cabral (Receita e Controle) para que estude a possibilidade de se reduzir a pauta fiscal.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)