Cassilândia, Quinta-feira, 30 de Março de 2017

Últimas Notícias

02/05/2005 13:45

Criadores propõem soluções para crise na pecuária em MS

Inara SIlva / Campo Grande News

Os produtores rurais farão parte da comissão que prepara a visita técnica da missão européia que vem a Mato Grosso do Sul para inspecionar a produção de carne no Estado. A medida ficou definida como uma das ações a serem desencadeadas neste ano, após reunião com o governador Zeca do PT. O aval desta missão significa que o Estado poderá exportar para a União Européia.
As principais reivindicações dos veterinários e pecuaristas são a liberação dos 14 municípios de fronteira para a exportação de carne para a União Européia e Estados Unidos, reestruturação do Iagro e a revisão da pauta fiscal (valor estimado por cabeça sobre a qual incide 12% de alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para a venda de gado para outros Estados.
De acordo com o veterinário Renê Miranda Alves, os 14 municípios de fronteira sofrem para ter o certificado de área livre de febre aftosa por conta do fácil trânsito de animais entre o Brasil e o Paraguai. Outra reivindicação da comissão é uma maior agilidade do Iagro quanto à fiscalização a campo.
O governador afirmou que recebeu o grupo como uma ação despartidarizada. Segundo ele, o setor é estratégico para o Estado e, por esse motivo, tem desenvolvido ações para valorizá-lo. O governador pediu ao secretário José Ricardo Cabral (Receita e Controle) para que estude a possibilidade de se reduzir a pauta fiscal.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 30 de Março de 2017
Quarta, 29 de Março de 2017
20:34
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)