Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/10/2004 13:56

Criado o Sistema Único da Assistência Social

Dourados News

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome quer aumentar o número de brasileiros beneficiados por programas sociais. Para isso, já está implementando em alguns municípios o Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O objetivo é unificar os programas, projetos, ações, benefícios e serviços de assistência social das três esferas do governo e de instituições privadas. Com a criação do SUAS, os recursos para as ações sociais do governo serão repassados do Fundo Nacional para o Fundo Municipal de Assistência Social. Dessa forma, as prefeituras poderão direcioná-los de acordo com as demandas locais.

Uma outra mudança é que os atendimentos serão centrados nas famílias, por meio dos Centros de Referência das Assistência Social (CRAS). A diretora do departamento de gestão do SUAS, Simone Albuquerque, explica que os CRAS serão unidades básicas onde será realizado o encaminhamento à rede de proteção social local, como abrigos e creches, por exemplo. “O SUAS vai unir as ações de assistência social no Brasil inteiro, que hoje são muito dispersas. Além disso, vai centrar o atendimento para as famílias. Os serviços de assistência social apoiarão as famílias brasileiras para que elas dêem conta de cuidar de seus membros mais vulnerabilizados, como crianças, jovens, idosos e pessoas com deficiência”, explica Albuquerque.

Com o novo modelo, os serviços serão divididos em proteção social básica e proteção social especial. O primeiro tipo vai atuar na prevenção de situações de risco que envolvam crianças, adolescentes, jovens, idosos, pessoas com deficiência e cidadãos em situação de vulnerabilidade. Já a proteção especial irá atender pessoas com vínculos familiares ou sociais rompidos, casos das populações de rua, crianças vítimas de abuso ou exploração sexual e crianças envolvidas em trabalho precoce.


Agência Brasil

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)