Cassilândia, Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

05/10/2004 13:56

Criado o Sistema Único da Assistência Social

Dourados News

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome quer aumentar o número de brasileiros beneficiados por programas sociais. Para isso, já está implementando em alguns municípios o Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O objetivo é unificar os programas, projetos, ações, benefícios e serviços de assistência social das três esferas do governo e de instituições privadas. Com a criação do SUAS, os recursos para as ações sociais do governo serão repassados do Fundo Nacional para o Fundo Municipal de Assistência Social. Dessa forma, as prefeituras poderão direcioná-los de acordo com as demandas locais.

Uma outra mudança é que os atendimentos serão centrados nas famílias, por meio dos Centros de Referência das Assistência Social (CRAS). A diretora do departamento de gestão do SUAS, Simone Albuquerque, explica que os CRAS serão unidades básicas onde será realizado o encaminhamento à rede de proteção social local, como abrigos e creches, por exemplo. “O SUAS vai unir as ações de assistência social no Brasil inteiro, que hoje são muito dispersas. Além disso, vai centrar o atendimento para as famílias. Os serviços de assistência social apoiarão as famílias brasileiras para que elas dêem conta de cuidar de seus membros mais vulnerabilizados, como crianças, jovens, idosos e pessoas com deficiência”, explica Albuquerque.

Com o novo modelo, os serviços serão divididos em proteção social básica e proteção social especial. O primeiro tipo vai atuar na prevenção de situações de risco que envolvam crianças, adolescentes, jovens, idosos, pessoas com deficiência e cidadãos em situação de vulnerabilidade. Já a proteção especial irá atender pessoas com vínculos familiares ou sociais rompidos, casos das populações de rua, crianças vítimas de abuso ou exploração sexual e crianças envolvidas em trabalho precoce.


Agência Brasil

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 17 de Agosto de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 16 de Agosto de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)