Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/03/2006 16:02

Criação do comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paranaiba

Adalberto Araujo

A Agência Nacional de Águas (ANA) reuniu em Brasília, terça e quarta-feira últimas, dias 14 e 15 de março, representantes do poder público municipal, estadual e membros da sociedade civil organizada de quatro estados para traçar as novas estratégias de mobilização para a criação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba. A Oficina de Trabalho para a Atualização do Programa de Mobilização para a Instalação do Comitê reuniu representantes de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal, as unidades da Federação banhadas pelo Paranaíba. A mobilização nos 194 municípios que compõem a futura Bacia começa em maio.
De acordo com o gerente de Políticas de Recursos Hídricos da Semarh, que participou da oficina representando o Governo de Goiás, João Henrique Raiser, foi fixado em cinco o número de municípios-pólo em Goiás que servirão de base para a mobilização em prol do Comitê. A mobilização consiste em ações de informação sobre os benefícios da Bacia, iniciativas de conquistar o apoio da sociedade pela instalação do Comitê e no cadastramento dos interessados, desde governos até os usuários das águas dos rios que compõem a Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba.
A Bacia do Rio Paranaíba é a mais importante para o Estado de Goiás, do ponto de vista econômico. A ela pertencem os principais rios que banham Goiás, como o Meia Ponte, o Corumbá, o dos Bois, o Turvo, o Verdão, o Claro, o São Marcos, o Doce, o Aporé, o Piracanjuba e outros. Além da atividade agropecuária, também a maior parte da atividade industrial do Estado e a água utilizada para o abastecimento público em Goiás sai dos rios que integram a Bacia. A previsão para que os trabalhos de mobilização terminem é o final deste ano e a instalação do Comitê da Bacia no final de 2007.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)