Cassilândia, Segunda-feira, 28 de Maio de 2018

Últimas Notícias

13/11/2008 07:08

Criação de plano de carreira para médicos

Agência Brasil

Brasília - O ministro da Saúde, José Temporão, reuniu-se ontem (12) com os dirigentes da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), da Associação Médica Brasileira (AMB) e do Conselho Federal de Medicina (CFM). Entre os assuntos discutidos, estavam a parceira do governo com entidades médicas no combate à dengue e a criação de um plano de carreira para os médicos nos municípios carentes do Brasil.

Segundo o diretor da Fenam, Waldir Cardoso, o ministro se mostrou preocupado com o combate à dengue, principalmente nas áreas de risco e em épocas chuvosas. “As entidades médicas estão à disposição [do ministério] para ajudar no combate à doença”, afirmou Cardoso.

A definição do plano de carreira médica para os municípios carentes do Brasil foi acertada durante a reunião. Segundo Cardoso, existe um modelo elaborado pela Fenam, AMB, Fundação Getulio Vargas (FGV) e pelo CFM que pode servir de base para o plano.

Para a Fenam, o plano é uma alternativa para fixar médicos no interior do Brasil. Segundo Cardoso, as regiões Norte e Nordeste são as mais carentes de atendimento médico, principalmente o de emergência. “São cerca de mil municípios que têm muita dificuldade em ter um médico sequer para atendê-lo”, disse Cardoso.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 28 de Maio de 2018
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)