Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/11/2008 07:08

Criação de plano de carreira para médicos

Agência Brasil

Brasília - O ministro da Saúde, José Temporão, reuniu-se ontem (12) com os dirigentes da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), da Associação Médica Brasileira (AMB) e do Conselho Federal de Medicina (CFM). Entre os assuntos discutidos, estavam a parceira do governo com entidades médicas no combate à dengue e a criação de um plano de carreira para os médicos nos municípios carentes do Brasil.

Segundo o diretor da Fenam, Waldir Cardoso, o ministro se mostrou preocupado com o combate à dengue, principalmente nas áreas de risco e em épocas chuvosas. “As entidades médicas estão à disposição [do ministério] para ajudar no combate à doença”, afirmou Cardoso.

A definição do plano de carreira médica para os municípios carentes do Brasil foi acertada durante a reunião. Segundo Cardoso, existe um modelo elaborado pela Fenam, AMB, Fundação Getulio Vargas (FGV) e pelo CFM que pode servir de base para o plano.

Para a Fenam, o plano é uma alternativa para fixar médicos no interior do Brasil. Segundo Cardoso, as regiões Norte e Nordeste são as mais carentes de atendimento médico, principalmente o de emergência. “São cerca de mil municípios que têm muita dificuldade em ter um médico sequer para atendê-lo”, disse Cardoso.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)