Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/12/2008 15:34

CRF prevê expulsão a farmacêutico envolvido em sonegação

Nadyenka Castro, Campo Grande News

O CRF (Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul) prevê até expulsão para o farmacêutico que estiver envolvido com o esquema de sonegação, desmantelado nessa quarta-feira em Campo Grande.

Com base nas investigações feitas pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), o CRF/MS irá apurar se existe ligação de profissionais com o esquema.


Se for comprovado que os profissionais tinham envolvimento com o caso, eles responderão a processo ético e podem até ser desligados do Conselho, situação que impede o exercício da profissão.


O presidente do CRF/MS, Ronaldo Abrão, explica que se trata de uma questão de saúde pública porque o acondicionamento dos medicamentos é fundamental para a eficácia do tratamento dos pacientes. “Se foram transportados inadequadamente colocam em risco a saúde da população e o Conselho não pode admitir que farmacêuticos estejam envolvidos em ações como esta”, lamenta Abrão.


O Gaeco apreendeu um caminhão baú repleto de medicamentos. A carga seria vendida irregularmente para farmácias de Mato Grosso do Sul, na lista estão estabelecimentos de Miranda e até uma grande rede da Capital. A relação completa ainda não foi divulgada pelos responsáveis pela investigação.
O flagrante ocorreu quando parte dos produtos era repassada para os veículos de distribuidores, que estavam estacionados no terreno anexo ao Posto Novo Século, localizado na Avenida Mato Grosso, em Campo Grande. Cinco pessoas foram autuadas no local.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)