Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 1 de Maio de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

CRF prevê expulsão a farmacêutico envolvido em sonegação

Nadyenka Castro, Campo Grande News - 11 de dezembro de 2008 - 15:34

O CRF (Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul) prevê até expulsão para o farmacêutico que estiver envolvido com o esquema de sonegação, desmantelado nessa quarta-feira em Campo Grande.

Com base nas investigações feitas pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), o CRF/MS irá apurar se existe ligação de profissionais com o esquema.


Se for comprovado que os profissionais tinham envolvimento com o caso, eles responderão a processo ético e podem até ser desligados do Conselho, situação que impede o exercício da profissão.


O presidente do CRF/MS, Ronaldo Abrão, explica que se trata de uma questão de saúde pública porque o acondicionamento dos medicamentos é fundamental para a eficácia do tratamento dos pacientes. “Se foram transportados inadequadamente colocam em risco a saúde da população e o Conselho não pode admitir que farmacêuticos estejam envolvidos em ações como esta”, lamenta Abrão.


O Gaeco apreendeu um caminhão baú repleto de medicamentos. A carga seria vendida irregularmente para farmácias de Mato Grosso do Sul, na lista estão estabelecimentos de Miranda e até uma grande rede da Capital. A relação completa ainda não foi divulgada pelos responsáveis pela investigação.
O flagrante ocorreu quando parte dos produtos era repassada para os veículos de distribuidores, que estavam estacionados no terreno anexo ao Posto Novo Século, localizado na Avenida Mato Grosso, em Campo Grande. Cinco pessoas foram autuadas no local.



SIGA-NOS NO Google News