Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

CRF-MS pede punição severa para envolvidos em comércio ilegal de medicamentos

Nyelder Rodrigues, Campo Granded News - 13 de novembro de 2012 - 06:42

O caso em que três homens foram presos e um adolescente apreendido no camelódromo de Campo Grande por causa da venda ilegal de medicamentos trouxe preocupação ao CRF-MS (Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul).

Nesta segunda-feira (12), o presidente do conselho, Ronaldo Abrão, se reuniu com o delegado que cuida do caso, João Paulo Sartori, e pedir punição severa aos envolvidos.

Eles realizavam a venda de Citotec, utilizado para provocar aborto, Pramil, indicado para disfunção erétil, e Sibutramina, medicamento usado para emagrecimento. O comércio ilegal era feito na entrada do camelódromo e em um dos box do local.

“Se tornam cada vez mais comuns e feitos à luz do dia o oferecimento de medicamentos nas calçadas de nossa cidade, colocando em risco o cidadão desinformado que se rende ao oferecimento de drogas ilícitas, supondo estar adquirindo produtos mais baratos e dessa forma coloca sua vida em risco”, explicou Abrão, conforme nota enviada pelo CRF-MS.

Para o presidente do conselho, que foi ao encontro junto ao assessor jurídico Marcelo Alexandre Silva, a punição deve ser severa pois a venda ilegal de medicamentos se enquadra na prática de crime hediondo contra a saúde pública, em que o acusado aguarda o julgamento preso, sem direito a fiança e com pena entre 10 e 15 anos de reclusão e multa.

SIGA-NOS NO Google News