Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/03/2006 09:03

CRF aperta o cerco às farmácias sem responsável técnico

Fernanda Mathias/Campo Grande News

O CRF/MS (Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul) vai apertar o cerco contra estabelecimentos que não tem o farmacêutico responsável, portanto consideradas irregulares. Conforme informa a entidade, a partir de 1º de abril, a entidade só emitirá a certidão de regularidade a farmácias e drogarias que mantiverem os profissionais durante todo horário de funcionamento.

Em Mato Grosso do Sul existem 931 farmácias e drogarias, das quais 35%, ou seja, 323 estão em situação irregular perante a lei federal 5991, que trata da permanência do profissionais nos estanelecimentos.

O CRF/MS sustenta a medida argumentando que foi motivada altos índices de intoxicação por medicamentos e ilegalidades. Levantamentos feitos em 2004, pelo Sinitox (Sistema Nacional de Informações Tóxico-Farcológicas) revelam que 384 pessoas no Estado ficaram intoxicadas após terem ingerido medicamentos inadequados.

O presidente do CRF/MS, Antônio José Paniago Neto, Tonzé, diz prevê até dezembro pelo menos cinco mil visitas a esses estabelecimentos. O trabalho envolverá Vigilância Sanitária Municipal e o Ministério Público, farmácias e drogarias que não se adequarem às normas podem ser notificadas, multadas e até fechadas.

Há pelo menos dez anos o CRF/MS alerta sobre as irregularidades do setor e o descumprimento da lei. A data para fim da emissão dar certidões aos irregulares foi definida após reuniões com representantes da Vigilância Sanitária Municipal e do Ministério Público

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)