Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/08/2005 07:07

Crescimento na demanda pode levar a rejuste do gás

Cristina Indio do Brasil - Agência Brasil

O crescimento na demanda do gás pode levar a Petrobras a reajustar o preço do produto. A informação é do presidente da empresa, José Sérgio Gabrielli. Em entrevista exclusiva à Agência Brasil, ele informou que desde 1998 a demanda cresceu numa média de 14 % ao ano, mas somente de 2003 para 2004, superou 19%, e os dados de 2005 continuam indicando para crescimento elevado. "Esse ritmo dificilmente será sustentável em médio prazo", defendeu.

A decisão sobre o reajuste está sendo analisada na empresa, segundo Gabrielli, que destacou a concessão de benefícios em momentos de cenários internacionais diferentes. Agora, eles precisam ser avaliados: "Tivemos uma política de dar descontos para o gás a fim de estimular a demanda, em 2003 e 2004. Nós temos, hoje, um aumento de custos na Bolívia e temos um acelerado crescimento da demanda. É possível que seja necessário um certo ajuste".

O presidente da Petrobras insistiu que ainda não há uma decisão final sobre o reajuste. E disse que esse não é o único problema a afetar o mercado de gás no Brasil: o setor enfrenta as questões regulatórias na Bolívia, que hoje é responsável por cerca de 20 milhões de metros cúbicos por dia, dos 34 milhões que o mercado brasileiro consome, e ainda os problemas na construção da infra-estrutura logística.

"Temos discutido a possibilidade de retomar maior flexibilidade no uso de combustíveis, portanto, permitir o uso de combustíveis distintos, não apenas o gás. Nós estamos trabalhando nisso", acrescentou

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)