Cassilândia, Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018

Últimas Notícias

30/07/2018 11:00

Crescimento muscular não depende só de treinos e suplementos: comer é essencial

Gazeta Esportiva

Quem pratica atividade física para ganhar massa magra, ficar com o corpo forte e enrijecido certamente já ouviu que precisa inserir alimentos ricos em proteínas na dieta. “Isso é necessário, pois os aminoácidos, que constituem as proteínas, proporcionam o crescimento e a reparação de tecidos – o que inclui a massa muscular. Esses nutrientes também atuam no metabolismo celular e na contração dos músculos”, explica a Dra. Renata Domingues, médica especializada em Nutrologia, diretora responsável da Clínica Adah e vice-presidente da Associação Brasileira de Nutrologia Médica (Abranutro).

“Por isso, é comum o consumo de ovo, batata doce e frango por quem adota uma rotina fitness. Mas é possível ir bem além desse cardápio para ganhar massa muscular com muita saúde”, acrescenta.

De acordo com a médica, não é só a proteína que é determinante para criar um corpo firme e definido. “Também é essencial inserir na dieta alimentos ricos em carboidratos (que fornecem energia para realizar as atividades) e gorduras saudáveis (que ajudam na perda de massa gorda)”, diz a médica. Os vegetais também são importantes, porque contêm vitaminas e minerais, que ajudam na recuperação do organismo depois dos exercícios.

De forma geral, a médica destaca que a rotina alimentar para garantir um corpo malhado e bem firme deve priorizar os seguintes alimentos: Feijão com arroz; Tofu; Frango: Ovo; Quinoa; Iogurte natural; Massa integral; Água (no mínimo 2 litros por dia); Peru; Salmão; Linhaça; Brócolis; Espinafre; Aveia; e Chá verde.

A médica ainda enfatiza que, mesmo com o melhor dos treinos na academia ou gastando fortunas com os melhores e mais caros suplementos, os resultados não vão aparecer se você não seguir uma boa alimentação, bem orientada com foco nos seus objetivos de ganho de massa muscular. “Por isso, procure sempre orientação médica para saber como adequar sua rotina e comer o ideal para ter bons resultados”, finaliza a Dra. Renata.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 22 de Outubro de 2018
Domingo, 21 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
09:00
Santo do Dia
Sábado, 20 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
09:00
Santo do Dia
Sexta, 19 de Outubro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)