Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/07/2015 14:00

Crescimento exagerado das mamas masculinas

Portal Segs

Frequente na adolescência, em torno dos 14 anos, o crescimento das mamas masculinas pode permanecer na vida adulta, afetando a autoestima e a sociabilidade masculina. A ginecomastia, geralmente, está relacionada às causas fisiológicas, patológicas (associada a outras doenças) ou ainda em razão do uso de medicamentos e drogas, em que há o aumento dos hormônios femininos e/ou diminuição dos hormônios masculinos na corrente sanguínea.

De acordo com o cirurgião plástico Dr. André Colaneri, especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a maioria dos casos é fisiológico e é uma condição mais comum do que se imagina, afetando até 60% do sexo masculino. Em 90% dos adolescentes, a ginecomastia desaparece após as alterações hormonais da puberdade, mas se as mamas continuarem aumentadas, no início da fase adulta, é pouco provável que vá regredir. "Os pacientes chegam, ao consultório, com a reclamação de uma ou as duas mamas aumentadas e a presença de um caroço endurecido abaixo do mamilo que pode ser levemente dolorido", relata Dr. Colaneri.

Em pacientes obesos ou com sobrepeso, os principais casos encontrados são de pseudoginecomastia, quando o aumento do volume mamário ocorreu exclusivamente em razão do acúmulo de tecido adiposo. O especialista aponta que estas pessoas têm as mamas masculinas mais moles e sem presença de dor. Nos casos em que há aumento de gordura e também de glândula, denomina-se ginecomastia mista. "A cirurgia para correção visa resolver o desconforto e constrangimento nas situações em que o homem precisa exibir o corpo, como tirar a camisa em público ou ir à praia", explica o especialista.

O cirurgião plástico Dr. André Colaneri indica para os pacientes com pseudoginecomastia a lipospiração por ser uma cirurgia que faz apenas a retirada de gordura. O procedimento mais adotado pelo especialista é a vibroaspiração por apresentar um trauma menor e ter um pós-cirúrgico mais rápido e menos doloroso.

Nos casos de ginecomastia mista, a vibroaspiração também é realizada quando sobram glândulas mamárias e a conduta adotada é o corte ao redor da auréola para a retirada do tecido sobressalente.

A cirurgia pode ser realizada em pacientes com idade a partir de 15 anos que tenham boa saúde física. A anestesia é local e a alta do paciente ocorre no mesmo dia, já que o procedimento é seguro, simples e pouco doloroso. A recuperação é rápida e as cicatrizes são discretas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)