Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/10/2012 09:01

Crescem nos EUA casos de cães que ingerem maconha

Folha Online

A liberação do uso medicinal da maconha em 17 Estados americanos está tendo um efeito colateral inusitado --veterinários em regiões como o Colorado, no oeste dos EUA, relatam aumento nos casos de cachorros que ingerem a erva de seus donos.

\"Houve grande alta na ingestão de maconha por animais domésticos nos lugares em que ela foi legalizada\", diz Debbie Van Pelt, veterinária baseada em Denver, capital e maior cidade do Colorado.

Dois anos atrás, reportagem do site local da rede ABC estimava que Denver tivesse 390 farmácias autorizadas a vender a droga, número superior ao de cafeterias da rede Starbucks (que eram 208).

Nem sempre é possível determinar se os cães engoliram a maconha acidentalmente ou foram alimentados com ela pelos donos, embora vídeos no YouTube com nomes como \"my dog getting high\" (em tradução livre, \"meu cachorro chapado\") apontem para a segunda hipótese.

Os veterinários, porém, advertem que as consequências podem ser graves. Segundo Van Pelt, \"os cães perdem coordenação motora e mal se mantêm sobre as pernas\".

O efeito da maconha nos cachorros, em geral, passa depois de 24 horas --mas outra veterinária, Stacy Meola, afirma que viu dois cães morrerem depois de comer bolos feitos com manteiga de maconha, vendida legalmente em farmácias nos Estados em que o consumo é autorizado.

Em entrevista à rede CBS, Meola, que também trabalha no Colorado, disse que acompanhou em estudo, durante cinco anos, casos de cães que passaram mal depois da ingestão da droga --e esse total, diz ela, quadruplicou desde que o Estado liberou a maconha medicinal, em 2000.

\"Maconha tem de ser tratada como qualquer outra droga. Se você chegar em casa com Vicodin [analgésico forte, que pode provocar dependência] receitado pelo seu médico, não vai deixar ao alcance do cão\", afirmou ela.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)