Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/05/2004 15:30

Cresce produção da indústria

Cristiane Ribeiro / ABr

A produção industrial brasileira cresceu 2,1% em março, frente ao mês anterior, interrompendo uma seqüência de três resultados negativos neste tipo de comparação. Em relação a março de 2003, o crescimento da produção da indústria foi bem mais expressivo: 11,2% - nesse caso manteve uma seqüência de sete meses de taxa positiva - como mostra a Pesquisa Industrial Mensal divulgada hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Das 23 atividades pesquisadas, 18 apresentaram resultados positivos na comparação com fevereiro. O destaque foi para o desempenho de máquinas e equipamentos (11,2%), alimentos (2,3%), material eletrônico e de comunicações (9,8%), veículos automotores (4,5%) e vestuário (4,4%).

Nos índices por categorias de uso, bens de capital (1,9%) e bens duráveis (0,6%) cresceram em março após registrarem queda em fevereiro. Bens intermediários, com taxa de 1,6%, sustenta trajetória ascendente há três meses consecutivos, acumulando um crescimento de 2,2%. Já o segmento de bens de consumo semiduráveis e não-duráveis (-0,5%) mantém a tendência negativa.

O primeiro trimestre de 2004 também mostrou resultado positivo em relação ao primeiro trimestre de 2003 (5,8%), mas ficou 1,2% abaixo do último trimestre de 2003.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)