Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/10/2008 07:32

Cresce o número de jovens envolvidos com álcool e drogas

Entre dez e vinte por cento das crianças e adolescentes sofrem de algum tipo de transtorno mental, de acordo com dados da Organização Mundial de Saúde. Transtornos de comportamento, de ansiedade e hiperatividade são os mais comuns. Mas, nos últimos anos, tem crescido o número de casos envolvendo consumo de álcool e drogas entre jovens. Quem explica é a coordenadora-adjunta de Saúde Mental do Ministério da Saúde, Karime Porto.


"Há um grande problema relacionado a álcool e drogas na população. Vem crescendo os transtornos decorrentes do uso de álcool e outras drogas. Nós precisamos encontrar melhores respostas para a nossa juventude brasileira: o que é esse sintoma do aumento do uso de álcool e drogas na população? Eu acho que a gente tem que entender melhor esses processos para poder responder melhor a eles nessas áreas interfaces, não só da saúde, mas da educação, da justiça, da cultura, entre outros."

De acordo com Karime Porto, a rede de saúde mental que atende casos envolvendo álcool e drogas é a que mais cresce a cada ano. Em dois mil e dois, eram trinta e sete Centros de Atenção Psicossocial. Hoje, são quase mil. E, para o ano que vem, o Ministério da Saúde quer cadastrar mais duzentos.

Reportagem, Marcelo Brito

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)