Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Crepioca

Redação - 14 de julho de 2018 - 10:00

A tapioca chegou para ficar no gosto dos brasileiros, de tal maneira que já existem diversas variações e receitas para essa mesma matéria-prima. Uma delas é a crepioca. Não é bem uma daquelas receitas para jantar, porém é muito fácil, versátil, ótima para aquele lanche com a galera.

Um dos maiores triunfos da crepioca é a sua versatilidade, podendo ser recheada de diversas formas, tanto doce quanto salgada. Por isso, vem conquistando cada vez admiradores por aí.

Ingredientes
1 ovo
1 colher (sopa) de goma de tapioca
salsinha e cebolinha a gosto
Sal ou açúcar a gosto

Modo de Preparo
Bata todos os ingredientes juntos até obter uma massa homogênea. Pode ser com o garfo mesmo. Se desejar uma crepioca doce, acrescente açúcar a gosto na massa, caso prefira salgada, acrescente sal. Depois, coloque a massa em uma frigideira antiaderente, aquecida em fogo baixo. Não é preciso untar. Deixe por alguns segundos para dourar e depois vire de lado.

Quando o outro lado dourar sua massa já está pronta. Use a sua criatividade na hora de rechear. Pode ser de frango com catupiry, carne seca com mussarela ou peito de peru com queijo minas. Também pode ser doce, nesse caso adicionar banana, doce de leite ou brigadeiro é uma das receitas para o sucesso.

A receita faz a porção para uma pessoa, portanto multiplique para quantas for necessário.

SIGA-NOS NO Google News