Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Crédito Rural: Parcelas vencem na próxima sexta-feira

08 de fevereiro de 2008 - 14:24

Os produtores rurais que possuem parcelas de investimentos com recursos do BNDES da safra 06/07 têm até a próxima sexta-feira (15). Após várias prorrogações dos prazos o governo Federal afirma que dia 15 é o prazo final, não havendo novas prorrogações.

Conforme o assessor de agricultura da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (FAMASUL), Lucas Galvan, os produtores devem procurar as agências das instituições financeiras onde realizaram a operação até sexta-feira para garantirem o beneficio do pagamento parcial de no mínimo 15%, o rebate de até 15 % e permanecerem em condições de adimplência.

O produtor que não pagar esta parcela perderá todos os benefícios e terá seu nome incluso na lista de restrições dos órgãos de proteção ao crédito (SERASA, CADIN, SPC), além de sofrerem cobrança judicial. Estas restrições impossibilitam o produtor a tomarem novos financiamentos bancários.

A FAMASUL encaminhará aos sindicatos rurais de Mato Grosso do Sul um alerta para quitação da parcela. Galvan frisou ainda que existe, em negociação, a possibilidade de financiamento da parcela mínima (15%) com juros de poupança, para pagamento até maio, época que finaliza a colheita da safra 07/08. Porém para ter acesso a este possível beneficio o produtor rural deve procurar a instituição financeira até o prazo acima citado. “É uma forma para o produtor rural não perder o crédito”, explicou.

Conforme os dados do Banco do Brasil existem em Mato Grosso do Sul cerca de 340 contratos que se encaixam nessa operação e somam R$ 21 milhões de operações pendentes.



Sabrina Sato

SIGA-NOS NO Google News