Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/02/2008 14:24

Crédito Rural: Parcelas vencem na próxima sexta-feira

Os produtores rurais que possuem parcelas de investimentos com recursos do BNDES da safra 06/07 têm até a próxima sexta-feira (15). Após várias prorrogações dos prazos o governo Federal afirma que dia 15 é o prazo final, não havendo novas prorrogações.

Conforme o assessor de agricultura da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (FAMASUL), Lucas Galvan, os produtores devem procurar as agências das instituições financeiras onde realizaram a operação até sexta-feira para garantirem o beneficio do pagamento parcial de no mínimo 15%, o rebate de até 15 % e permanecerem em condições de adimplência.

O produtor que não pagar esta parcela perderá todos os benefícios e terá seu nome incluso na lista de restrições dos órgãos de proteção ao crédito (SERASA, CADIN, SPC), além de sofrerem cobrança judicial. Estas restrições impossibilitam o produtor a tomarem novos financiamentos bancários.

A FAMASUL encaminhará aos sindicatos rurais de Mato Grosso do Sul um alerta para quitação da parcela. Galvan frisou ainda que existe, em negociação, a possibilidade de financiamento da parcela mínima (15%) com juros de poupança, para pagamento até maio, época que finaliza a colheita da safra 07/08. Porém para ter acesso a este possível beneficio o produtor rural deve procurar a instituição financeira até o prazo acima citado. “É uma forma para o produtor rural não perder o crédito”, explicou.

Conforme os dados do Banco do Brasil existem em Mato Grosso do Sul cerca de 340 contratos que se encaixam nessa operação e somam R$ 21 milhões de operações pendentes.



Sabrina Sato

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)