Cassilândia, Domingo, 27 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

02/12/2003 16:01

Crédito educativo: Lula assina MP para renegociação

Marina Domingos/ABr

Cerca de 165 mil ex-alunos que devem ao antigo Programa de Crédito Educativo, o Creduc, podem preparar as calculadoras para renegociar suas dívidas. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou Medida Provisória, hoje, autorizando a renegociação de dívidas dos ex-estudantes que hoje alcançam o valor total de quase R$ 2 bilhões.

“O que se quer é retomar essas dívidas, mesmo que a longo prazo, porque essas pessoas estão no Cadin (Cadastro de Inadimplentes), portanto têm problemas também na dívida pessoal. O importante é resolver esse problema da melhor maneira possível, e o governo está encontrando uma fórmula para que nós possamos não só superar o problema, como livrar as pessoas dele”, afirmou o Secretário de ensino Superior do Ministério da Educação, Carlos Antunes.

O secretário alerta que as dívidas não serão anistiadas como vem sendo divulgado. “Não haverá anistia, apenas o refinanciamento, que será definido em conjunto pelo governo e pela Caixa Econômica Federal, que deverá cumpri-lo”, explicou ele.

De acordo com nota divulgada hoje pela Caixa, a previsão é de que a partir do dia 22 deste mês todas as agências da instituição já estejam prontas para receber os inadimplentes com contratos assinados até o dia 31 de maio de 1999. A CEF estará oferecendo descontos, tanto para os inadimplentes, quanto para aqueles que estão em dia com o pagamento dos contratos.

A nota diz, ainda, que não haverá regra única, nem desconto linear, e que os contratos serão analisados individualmente, levando-se em conta uma série de critérios, como prazo do contrato, tempo de inadimplência, perfil do contratante, taxa de juros originalmente aplicada, valor da dívida, entre outros pontos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Sábado, 26 de Setembro de 2020
07:28
Cassilândia/São José do Rio Preto
Sexta, 25 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)