Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Crea/MS:Cidades sustentáveis são tema de congresso

Dourados News - 06 de julho de 2004 - 14:37


Cidades sustentáveis e o Exercício Profissional. Esse é o tema do IV CEP (Congresso Estadual de Profissionais da Engenharia, Arquitetura e Agronomia), que o Crea-MS realiza nos dias dia 5, 6 e 7 de agosto, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande. O objetivo é discutir a atuação cidadã dos profissionais em questões urbanas, tais como desenvolvimento local e gestão ambiental, além de debater a atividade profissional.

Durante o evento serão formuladas propostas para serem apresentadas no 5º CNP - Congresso Nacional de Profissionais, que acontece nos dias 4 e 5 de dezembro, em São Luiz do Maranhão, onde oito delegados de MS, eleitos durante o Congresso Estadual, representarão os profissionais do Estado.

Além de palestras sobre o Exercício Profissional e Cidades Sustentáveis, serão realizados cinco grupos de trabalhos que formularão as propostas sobre os seguintes temas: desenvolvimento local, com enfoque para a gestão integrada e destino do lixo; Desenvolvimento Local: potencialidade e habitações alternativas; Ética e valorização profissional; Capacitação Profissional e Energias Alternativas.

"Trata-se do momento de tentarmos aperfeiçoar nosso Sistema Profissional, com sugestões sobre a legislação que rege nossas profissões, e principalmente, garantir nossa efetiva atuação para que possamos continuar vivendo com qualidade de vida em nossas cidades", declarou o presidente do Crea-MS, engenheiro Amarildo Miranda Melo.

As inscrições custam 2 quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados para instituições beneficentes, e podem ser realizadas na sede, inspetorias e escritórios do Crea-MS, sendo que a entrega dos alimentos será no dia do evento. Informações (67) 368-1000.


SIGA-NOS NO Google News