Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Crea-MS realiza 6º Congresso Estadual de Profissionais

Assessoria de Comunicação do Confea - 11 de março de 2010 - 09:30

Com o tema "Construindo uma agenda estratégica para o sistema profissional: desafios, oportunidades e visão de futuro", todo o Sistema Confea/Crea está mobilizado para realização do 7º Congresso Nacional de Profissionais (CNP), que neste ano terá sua primeira etapa paralela à Semana Oficial da Engenharia, da Arquitetura e da Agronomia (SOEAA), de 25 a 28 de agosto em Cuiabá (MT).
Antecedendo a realização do 7º CNP, todos os 27 Conselhos Regionais promovem encontros estaduais. Em Mato Grosso do Sul, o Crea-MS realiza a sexta edição do Congresso Estadual de Profissionais (CEP), que contará com cinco etapas preparatórias com profissionais das cidades de Dourados, Corumbá, Três Lagoas, Coxim e Chapadão do Sul, entre os meses de abril e maio. A capital Campo Grande sediará a etapa estadual, quando serão aprovadas as propostas apresentadas pelos profissionais nos encontros preparatórios. Em novembro, acontecerá a segunda etapa do 7°CNP, em Brasília.

Na formulação de uma proposta, o participante deverá levar em consideração um dos cinco eixos temáticos - referenciais para a Formulação Estratégica do Sistema Confea/Crea e Mútua: formação profissional, exercício profissional, organização do Sistema, integração profissional ou inserção internacional.

Realizado a cada três anos, o CNP é um fórum onde os profissionais têm a oportunidade debater políticas estratégicas e propor idéias. Cada decisão do CNP deve resultar num processo interno para ser colocado em prática pelo Sistema. No site do Confea o profissional pode acompanhar quais foram as conseqüências geradas após 6°CNP, realizado em 2007, no Rio de Janeiro.

Os textos referenciais que devem motivar a apresentação de propostas já estão disponíveis para consulta. Seis delegados eleitos durante o encontro estadual representarão os profissionais de Mato Grosso do Sul no 7º CNP.

SIGA-NOS NO Google News