Cassilândia, Sexta-feira, 23 de Junho de 2017

Últimas Notícias

30/12/2003 10:03

Crea e Confea poderão anistiar profissionais

Agência Câmara

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público está analisando o Projeto de Lei 715/03, de autoria do deputado Feu Rosa (PSDB-ES), que
concede anistia aos profissionais registrados nos Conselhos Regionais de Engenharia, Arquitetura e Agronomia que estejam em débito com suas anuidades.
O autor afirma que é grande o número de profissionais ligados ao Sistema Crea/Confea impedidos de exercer a sua profissão, em razão do atraso de suas anuidades. A lei que regula a matéria estabelece o cancelamento do registro profissional, após dois anos sem o pagamento, e transforma, assim, em ilícito o ato exercer a profissão.
A anistia concedida pela lei abrangerá exclusivamente as pessoas físicas registradas nos conselhos regionais de Engenharia, Arquitetura e Agronomia que não tenham efetuado o pagamento até o dia 31 de dezembro de 2002. Os conselhos regionais ficarão obrigados a reabilitar, no prazo máximo de 30 dias após a publicação da lei, os registros profissionais que tiverem sido cancelados.

Depois de aprovado na Comissão de Trabalho, o projeto deverá ser apreciado ainda pela Comissão de Constituição e Justiça e de Redação.



Reportagem – Ana Felícia
Edição – Patricia Roedel

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 23 de Junho de 2017
Quinta, 22 de Junho de 2017
10:00
Receita do Dia
Quarta, 21 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)