Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/12/2003 10:03

Crea e Confea poderão anistiar profissionais

Agência Câmara

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público está analisando o Projeto de Lei 715/03, de autoria do deputado Feu Rosa (PSDB-ES), que
concede anistia aos profissionais registrados nos Conselhos Regionais de Engenharia, Arquitetura e Agronomia que estejam em débito com suas anuidades.
O autor afirma que é grande o número de profissionais ligados ao Sistema Crea/Confea impedidos de exercer a sua profissão, em razão do atraso de suas anuidades. A lei que regula a matéria estabelece o cancelamento do registro profissional, após dois anos sem o pagamento, e transforma, assim, em ilícito o ato exercer a profissão.
A anistia concedida pela lei abrangerá exclusivamente as pessoas físicas registradas nos conselhos regionais de Engenharia, Arquitetura e Agronomia que não tenham efetuado o pagamento até o dia 31 de dezembro de 2002. Os conselhos regionais ficarão obrigados a reabilitar, no prazo máximo de 30 dias após a publicação da lei, os registros profissionais que tiverem sido cancelados.

Depois de aprovado na Comissão de Trabalho, o projeto deverá ser apreciado ainda pela Comissão de Constituição e Justiça e de Redação.



Reportagem – Ana Felícia
Edição – Patricia Roedel

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)