Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/04/2004 20:15

CRC/MS realiza Mesas Redondas no interior do Estado

Dourados News

Numa ação inédita, o Presidente do CRC/MS (Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso do Sul), o Contador Luiz Henrique de Souza, visitou de 29 de março a 02 de abril, 11 municípios do interior do Estado: Ribas do Rio Pardo, Água Clara, Três Lagoas, Selvíria, Aparecida do Taboado, Paranaíba, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Camapuã e Bandeirantes, realizando Mesas Redondas ouvindo os contabilistas, conhecendo os problemas de cada região, as maiores dificuldades que encontram para o desenvolvimento da profissão e ainda quais os tipos de eventos que gostariam que fossem realizados.

Esteve, também, prestando esclarecimentos aos profissionais quanto à importância da utilização do Contrato de Prestação de Serviços Contábeis e da realização da Escrituração Contábil de seus clientes, entre outros assuntos. Fez parte do Programa, ainda, visita às Delegacias do CRC/MS dessas regiões para contatos com o Delegados do CRC/MS para verificação das necessidades de cada uma delas, visando o fortalecimento das atividades das Delegacias. Um programa que faz parte do Plano de Trabalho da nova Presidência que busca a interiorização das atividades do CRC/MS para um maior fortalecimento e valorização da classe contábil do interior do Estado.

Uma verdadeira maratona, pois realizava 03 reuniões por dia, em municípios distintos, percorrendo um total de 1.200 km durante uma semana. Mas que, segundo o Presidente, valeu a pena, tendo em vista que as sugestões e reivindicações apresentadas já foram incluídas de imediato no Plano de Trabalho do Regional, inclusive alguns itens foram atendidos de pronto. Como resultado concreto dessa primeira incursão do Presidente do CRC/MS pelo interior do Estado destaca-se:

* Implantação da aplicação do Exame de Suficiência no Município de Paranaíba, tendo em vista a grande quantidade de candidatos inscritos nos últimos exames, visando reduzir a distância do deslocamento dos candidatos dos municípios de Costa Rica, Chapadão do Sul, Cassilândia e Aparecida do Taboado, que anteriormente até então tinham que se deslocar de suas cidades para prestar o exame em Três Lagoas.

* Eleição do novo Delegado do CRC/MS da cidade de Aparecida do Tabuado, o Técnico em Contabilidade Fabrício Barcelos de Queiroz.

* Realização de Palestras de conscientização para a classe empresarial e instituições financeiras em todos os municípios visitados sobre as exigências da Resolução CFC 871/2000 que trata da utilização da DHP e da sua obrigatoriedade, necessidade e vantagens da Contabilidade e Resolução CFC 987/2003 que regulamenta a obrigatoriedade do Contrato de Prestação de Serviços Contábeis.

* Elaboração de Programação de Cursos nas seguintes áreas: 1) Contabilidade Rural com o Contador João Alfredo de Souza Ramos – Presidente do CRC/ES; 2) Curso de Aperfeiçoamento Profissional com duração de 160 horas, em parceria com o SENAC; 3) Curso de Especialização “Contabilizando o Sucesso” em parceria com o CFC/SEBRAE.

* Realização do Curso de Direito Tributário, com duração de 40 horas em parceria com a Secretaria de Receita e Controle de MS.

Todas as informações levantadas no contacto com os profissionais e com os Delegados serão utilizadas pelo Regional como ferramentas de trabalho, transformando as sugestões em atos concretos incluindo no Plano de Trabalho elaborado pela instituição. Para o Presidente, Contador Luiz Henrique, ficou evidenciada a necessidade de visitas periódicas aos contabilistas residentes no interior do Estado, para melhor atendê-los e aproximá-los do Regional, por isso, já programou uma nova etapa de visitas que acontece de 12 a 16/04, abrangendo os municípios: São Gabriel d’Oeste, Rio Verde, Coxim, Pedro Gomes, Sonora, Bonito, Jardim, Bela Vista e Porto Murtinho.




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)