Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Craques marcam futebol solidário na Vila Belmiro

Santos - 19 de dezembro de 2006 - 09:22

Vários jogadores campeões pelo Santos Futebol Clube retornam à Vila Belmiro no próximo dia 26, às 16 horas, para jogar futebol e serem solidários. Isso porque o Rei das Pedaladas, o craque Robinho -Foto- (bicampeão brasileiro pelo Peixe em 2002/2004), irá promover, na data e horários supracitados, uma partida beneficente com seus amigos enfrentando os amigos do jogador Carlos Alberto (Fluminense, Porto e Corinthians). Além dos craques do Peixe, estarão na partida outras estrelas do futebol mundial. A entrada do jogo será um quilo de mantimento que serão doados a seis entidades sociais da Baixada Santista. A partida festiva será transmissão ao vivo para todo o Brasil pela TV Record.

Graças ao futebol de Robinho, o torcedor santista poderá rever atletas campeões pelo Peixe como: Deivid (campeão brasileiro em 2004- atualmente no Fenerbache-Turquia), Renato (bicampeão brasileiro em 2002 e 2004- atualmente no Sevilla), Léo (bicampeão brasileiro em 2002 e 2004- atualmente no Benfica-Portugal), Diego-foto- (bicampeão brasileiro em 2002 e 2004- atualmente no Werder Bremen-Alemanha), Elano (bicampeão brasileiro em 2002 e 2004- atualmente no Shaktar Donetsk-Ucrânia), Robert (campeão brasileiro em 2002, vice brasileiro em 1995, e campeão do Rio-SP de 1997- atualmente sem clube), Preto (campeão brasileiro em 2002- atualmente na Ponte Preta), Baiano (campeão da Conmebol de 1998- atualmente no Rubin Kazan-Rússia), Léo Lima (campeão paulista de 2006- atualmente no Grêmio), Fabinho (campeão brasileiro em 2004- atualmente no Inter-RS), William (bicampeão brasileiro em 2002 e 2004- atualmente no Coritiba), Marco Aurélio (campeão brasileiro em 2004- atualmente no Paulista de Jundiaí) e Marcos Assunção (campeão da Conmebol de 1998- atualmente no Bétis). Caio (atacante, vice-campeão paulista em 2000), André Luís (meia/lateral) e Marcelinho Carioca, que também atuaram no Peixe, estarão presentes no jogo.

Além dos ex-jogadores do Peixe, o público poderá ver de perto outros craques do futebol mundial como Deco-foto- (Barcelona-Espanha e Seleção de Portugal), Vagner Love (CSKA-Rússia), Jô (CSKA-Rússia), Denilson (All Nasser- Arábia Saudita e Campeão Mundial pelo Brasil em 2002), Ilsinho (São Paulo), Diego Cavalieri (Palmeiras), Alex (São Paulo), Fabiano Eller (Inter-RS), André (Guarani), Dinelson (São Caetano), Celsinho (Lokomotiv-Rússia Ex-Portuguesa), Gabriel (Cruzeiro), Leonardo Moura (Flamengo), Coelho (Corinthians), Elder Granja (Inter-RS), Vitor Hugo (Palmeiras), Wescley (Estrela Amadora- Portugal), Fábio Cordeiro (Alavés-Espanha), Anderson (Paulista), Vinícius (Bragança-Portugal), Fernando (Fluminense-irmão de Carlos Alberto), Amaral (Ex-Palmeiras, Corinthians e Vasco), Lipe (La Coruña) e Nilmar -foto- (Corinthians/Lyon-França). Falcão, da Seleção Brasileira de Futsal também estará presente. Os times deverão ser dirigidos por Serginho Chulapa e Vanderlei Luxemburgo (respectivamente auxiliar-técnico e técnico do Santos FC).

O jogo será dirigido pelo ex-árbitro Oscar Roberto Godoi, hoje comentarista de arbitragem da TV Record e comentarista do Programa Terceiro Tempo, da mesma emissora.

Robinho pede para que os interessados em comparecer no jogo venham vestindo camisa branca, cor que simboliza a amizade e a solidariedade. "Esse jogo, logo após o Natal, é um momento do mundo do futebol levar solidariedade aos carentes. É com orgulho que eu, junto com o Carlos Alberto, estamos fazendo esta partida na Vila Belmiro, minha segunda casa, para ajudar instituições sérias de toda a Baixada Santista. Por isso, peço ao torcedor que compareça vestindo uma camisa branca, que é a cor da paz, da amizade e da união dos povos".

Carlos Alberto complementou as palavras do amigo Robinho. "O que mais vale é levarmos apoio as instituições que tanto precisam. O futebol é uma ótima maneira de despertarmos o espírito solidário do brasileiro".

Troca de ingressos e acessos
Os sócios do Santos FC terão acesso pelo Portão 16, tanto os sócios donos de cadeira como os sócios contribuintes (que excepcionalmente, nesta partida, não usarão o Portão 20). É necessário estar com a carteira social e trazer um quilo de alimento (não é permitido sal).

Os torcedores não associados do Santos FC poderão trocar seus ingressos por um quilo de alimento não perecível (menos sal) nos seguintes postos de troca, a partir de quarta-feira (20), das 9 às 17 horas: Vila Belmiro- Guichês dos Portões 7 e 8 (até sábado dia 23) e vestiário do time visitanes (Somente na terça-feira-dia 26- Rua José de Alencar ao lado do Portão 22), no 6º Batalhão da Polícia Militar (Av. Cel. Joaquim Montenegro, 282), na Base Comunitária do Campo Grande (Rua Marquês de São Vicente, 119), e no São Vicente Atlético Clube (Rua Antão de Moura, 189 – Parque Bitaru- São Vicente-SP).

No dia da partida (26), haverá trocas apenas na Vila Belmiro, até às 12 horas. Os ingressos serão trocados enquanto houverem tickets à disposição do público, portanto os ingressos podem ser encerrados antes do dia do jogo. Haverão 15 mil ingressos para troca, além dos ingressos destinados aos sócios do Santos FC, podendo a lotação total ser de até 20 mil pessoas, conforme determina a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Os portões serão abertos às 13h30 e a Polícia Militar está destinando mais de 100 homens para a segurança do evento.

Entidades
Os alimentos doados serão revertidos as seguintes entidades:

Creche da Tia Nilda
Caminho São Sebastião, 63 - Rádio Clube-Santos-SP
Tel: (13) 3291-5807

Educandário Anália Franco
Av. Ana Costa, 277 - Gonzaga -Santos-SP
Tel: (13) 3229-8500

Casa da Vó Benedita
Rua Carlos Caldeira, 675 - Santa Maria -Santos-SP
Tel: (13) 3299-5415

Recanto de Idosos Maezinha Joana
Rua Evaristo da Veiga, 207, - Campo Grande- Santos-SP
Tel: (13) 3225-4070

Casa Crescer e Brilhar
Rua Dom Duarte da Costa, 341 – Jóquei Clube- São Vicente-SP
Tel: (13) 3463-5828

Lar Vicentino
Rua Carijos, 139- Parque São Vicente-São Vicente-SP
Tel: (13) 3466-3331

SIGA-NOS NO Google News