Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/08/2005 14:36

CPMIs vão elaborar relatório conjunto sobre 'mensalão'

Agência Câmara

As CPMIs da Compra de Votos e dos Correios vão elaborar um relatório comum sobre as denúncias de pagamento de mensalão a parlamentares. A decisão foi anunciada agora há pouco em reunião entre os presidentes e relatores das comissões e o presidente do Congresso, Renan Calheiros.
A expectativa é que o relatório comum seja analisado em reunião conjunta das duas CPMIs na quinta-feira (1º), às 15 horas. Depois de aprovado, o parecer será encaminhado à Câmara. O relator da CPMI dos Correios, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), considera a decisão a melhor alternativa e acredita que o relatório comum garantirá maior peso às recomendações.
Na reunião também ficou decidido que os presidentes das três CPIs – Correios, Compra de Votos e dos Bingos – se reunirão todas as segundas-feiras para racionalizar os trabalhos e evitar repetição de procedimentos. Um dos objetivos é evitar os depoimentos repetidos nas comissões. Outra decisão foi instituir um banco de dados comum.
Os presidentes e relatores também acertaram que vão priorizar a análise de documentos e admitiram a possibilidade de contratar uma consultoria técnica, caso seja requisitado pelas CPIs, para auxiliar os trabalhos. As comissões também vão contar com mais funcionários do Congresso, e há a intenção de se requisitar servidores de outros órgãos, como Receita Federal, Controladoria-Geral da União, Polícia Federal e Banco Central.
O horário de início do funcionamento das CPIs também foi antecipado para as 10 horas. O acerto anterior era que as CPIs começariam suas reuniões a partir das 11h30.

Reportagem - Ariadne Oliveira e Geórgia Moraes
Edição - Paulo Cesar Santos

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)