Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

CPMI vai ouvir presidentes de fundos de pensão

Agência Câmara - 23 de agosto de 2005 - 08:07

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Compra de Votos vai ouvir os presidentes dos fundos de pensão da Petrobras (Petros), da Caixa Econômica Federal (Funcef) e do Banco do Brasil (Previ). Eles encaminharam pedido ao presidente da comissão, senador Amir Lando (PMDB-RO), para serem ouvidos pelos parlamentares em reunião reservada.
Lando queria marcar os depoimentos para a manhã desta quarta-feira (24), mas integrantes da CPMI alegaram que preferem primeiro estudar os documentos obtidos com a quebra de sigilo dos fundos de pensão.

Pedido de esclarecimentos
A comissão aprovou pedido de esclarecimentos a todas as pessoas que constam da lista entregue à comissão pelo empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, suposto operador do "mensalão", e apontados como beneficiários de saques de suas contas bancárias. Segundo o relator da CPMI, deputado Ibrahim Abi-Ackel (PP-MG), se os esclarecimentos não forem suficientes, as pessoas serão convocadas para depor na comissão.
Já a decisão sobre a convocação de presidentes dos partidos envolvidos nas denúncias de "mensalão", que foi discutida ontem, terminou adiada porque os parlamentares não conseguiram chegar a um acordo em torno da proposta.
Ainda nesta semana, segundo Abi-Ackel, a comissão deverá criar suas duas primeiras subrelatorias.

A CPMI volta a reunir-se hoje, às 10h30(MS), para ouvir o depoimento do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, que renunciou ao mandato de deputado após as denúncias sobre o "mensalão".



Reportagem - José Carlos Oliveira
Edição - Rejane Oliveira

SIGA-NOS NO Google News