Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/08/2005 08:07

CPMI vai ouvir presidentes de fundos de pensão

Agência Câmara

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Compra de Votos vai ouvir os presidentes dos fundos de pensão da Petrobras (Petros), da Caixa Econômica Federal (Funcef) e do Banco do Brasil (Previ). Eles encaminharam pedido ao presidente da comissão, senador Amir Lando (PMDB-RO), para serem ouvidos pelos parlamentares em reunião reservada.
Lando queria marcar os depoimentos para a manhã desta quarta-feira (24), mas integrantes da CPMI alegaram que preferem primeiro estudar os documentos obtidos com a quebra de sigilo dos fundos de pensão.

Pedido de esclarecimentos
A comissão aprovou pedido de esclarecimentos a todas as pessoas que constam da lista entregue à comissão pelo empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, suposto operador do "mensalão", e apontados como beneficiários de saques de suas contas bancárias. Segundo o relator da CPMI, deputado Ibrahim Abi-Ackel (PP-MG), se os esclarecimentos não forem suficientes, as pessoas serão convocadas para depor na comissão.
Já a decisão sobre a convocação de presidentes dos partidos envolvidos nas denúncias de "mensalão", que foi discutida ontem, terminou adiada porque os parlamentares não conseguiram chegar a um acordo em torno da proposta.
Ainda nesta semana, segundo Abi-Ackel, a comissão deverá criar suas duas primeiras subrelatorias.

A CPMI volta a reunir-se hoje, às 10h30(MS), para ouvir o depoimento do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, que renunciou ao mandato de deputado após as denúncias sobre o "mensalão".



Reportagem - José Carlos Oliveira
Edição - Rejane Oliveira

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)