Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

CPMI recebe da PF depoimentos de assessores de deputados

Agência Câmara - 29 de julho de 2006 - 09:48

O vice-presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Sanguessugas, deputado Raul Jungmann (PPS-PE), obteve nesta sexta-feira, da Polícia Federal, cópias dos depoimentos de assessores de parlamentares investigados por envolvimento nas fraudes de compra de ambulâncias superfaturadas.
Segundo Jungman, essas informações serão acrescentadas às demais provas sobre o envolvimento, ou não, de parlamentares no esquema. O vice-presidente trouxe consigo o primeiro lote - cerca de 25 depoimentos de assessores parlamentares que foram flagrados em gravações negociando emendas e que receberam depósitos nas suas contas bancárias.

Depoimentos importantes
"(Esse material) é fundamental para que se consiga fechar o cerco com relação a vários sanguessugas, porque tem gente que está dizendo que nunca ouviu, que não sabe o que é isso e que não conhecia ninguém", destacou Jungmann.
Segundo o vice-presidente, algumas das conversas que foram gravadas de auxiliares de parlamentares sobre negociação de emendas são "extremamente comprometedoras". Raul Jungmann informou que o material recebido da PF será analisado pela CPMI, que vai decidir se incluirá parte dos depoimentos em seu relatório.


Reportagem - Geórgia Moraes/Rádio Câmara
Edição - Renata Tôrres

SIGA-NOS NO Google News