Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

CPMI pode pedir prisão preventiva de Marcos Valério

Agência Câmara - 27 de julho de 2005 - 08:12

A CPI Mista dos Correios deverá decidir nesta quarta-feira, em reunião administrativa marcada para as 10 horas, se pede ou não a prisão preventiva do empresário Marcos Valério, acusado de ser o operador do “mensalão”. Segundo o presidente da comissão, senador Delcídio Amaral (PT-MS), a medida será analisada cuidadosamente pela área jurídica da CPMI para evitar que a Justiça termine anulando a decisão dos parlamentares.
Na reunião, os integrantes da comissão também deverão discutir requerimento de convocação do ex-ministro José Dirceu, apontado pelo deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) como o chefe do esquema do “mensalão”. Para o relator Osmar Serraglio (PMDB-PR), o ideal é que Dirceu seja ouvido antes pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara.

Documentos bancários
Ainda para esta quarta, está prevista a chegada à CPMI de documentos sobre a contabilidade das empresas de Marcos Valério. Atualmente de posse do Supremo Tribunal Federal, os papéis trazem a lista dos parlamentares que teriam recebido o “mensalão”. “Estão ali a identidade e a assinatura dos beneficiados”, afirma Osmar Serraglio.
Em busca de mais provas, integrantes da comissão também se reunirão, em horário a ser marcado, com diretores do Banco Rural. Eles querem definir procedimentos para o acesso à movimentação bancária dos envolvidos no “mensalão”, já que o banco tem enviado dados incompletos ao Congresso.

A comissão se reúne na sala 2 da ala Nilo Coelho, no Senado Federal.



Reportagem – Joseana Paganini
Edição - Rejane Oliveira

SIGA-NOS NO Google News