Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/07/2005 08:12

CPMI pode pedir prisão preventiva de Marcos Valério

Agência Câmara

A CPI Mista dos Correios deverá decidir nesta quarta-feira, em reunião administrativa marcada para as 10 horas, se pede ou não a prisão preventiva do empresário Marcos Valério, acusado de ser o operador do “mensalão”. Segundo o presidente da comissão, senador Delcídio Amaral (PT-MS), a medida será analisada cuidadosamente pela área jurídica da CPMI para evitar que a Justiça termine anulando a decisão dos parlamentares.
Na reunião, os integrantes da comissão também deverão discutir requerimento de convocação do ex-ministro José Dirceu, apontado pelo deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) como o chefe do esquema do “mensalão”. Para o relator Osmar Serraglio (PMDB-PR), o ideal é que Dirceu seja ouvido antes pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara.

Documentos bancários
Ainda para esta quarta, está prevista a chegada à CPMI de documentos sobre a contabilidade das empresas de Marcos Valério. Atualmente de posse do Supremo Tribunal Federal, os papéis trazem a lista dos parlamentares que teriam recebido o “mensalão”. “Estão ali a identidade e a assinatura dos beneficiados”, afirma Osmar Serraglio.
Em busca de mais provas, integrantes da comissão também se reunirão, em horário a ser marcado, com diretores do Banco Rural. Eles querem definir procedimentos para o acesso à movimentação bancária dos envolvidos no “mensalão”, já que o banco tem enviado dados incompletos ao Congresso.

A comissão se reúne na sala 2 da ala Nilo Coelho, no Senado Federal.



Reportagem – Joseana Paganini
Edição - Rejane Oliveira

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)