Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

27/07/2005 08:12

CPMI pode pedir prisão preventiva de Marcos Valério

Agência Câmara

A CPI Mista dos Correios deverá decidir nesta quarta-feira, em reunião administrativa marcada para as 10 horas, se pede ou não a prisão preventiva do empresário Marcos Valério, acusado de ser o operador do “mensalão”. Segundo o presidente da comissão, senador Delcídio Amaral (PT-MS), a medida será analisada cuidadosamente pela área jurídica da CPMI para evitar que a Justiça termine anulando a decisão dos parlamentares.
Na reunião, os integrantes da comissão também deverão discutir requerimento de convocação do ex-ministro José Dirceu, apontado pelo deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) como o chefe do esquema do “mensalão”. Para o relator Osmar Serraglio (PMDB-PR), o ideal é que Dirceu seja ouvido antes pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara.

Documentos bancários
Ainda para esta quarta, está prevista a chegada à CPMI de documentos sobre a contabilidade das empresas de Marcos Valério. Atualmente de posse do Supremo Tribunal Federal, os papéis trazem a lista dos parlamentares que teriam recebido o “mensalão”. “Estão ali a identidade e a assinatura dos beneficiados”, afirma Osmar Serraglio.
Em busca de mais provas, integrantes da comissão também se reunirão, em horário a ser marcado, com diretores do Banco Rural. Eles querem definir procedimentos para o acesso à movimentação bancária dos envolvidos no “mensalão”, já que o banco tem enviado dados incompletos ao Congresso.

A comissão se reúne na sala 2 da ala Nilo Coelho, no Senado Federal.



Reportagem – Joseana Paganini
Edição - Rejane Oliveira

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)