Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

CPMI passa a se concentrar nos contratos dos Correios

Agência Câmara - 19 de agosto de 2005 - 14:32

Após a apresentação preliminar sobre os trabalhos da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios, prevista para a semana que vem, a comissão vai concentrar seus trabalhos nos contratos feitos pela estatal. A informação é do presidente da comissão, senador Delcidio Amaral (PT-MS), e do relator, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), que concedem entrevista coletiva neste momento. A partir da próxima semana, a CPMI também passará a dividir os depoimentos, que serão tomados nas subcomissões.

Genro de Jefferson
Os parlamentares confirmaram para a semana que vem os depoimentos de ex-presidente do Banco Popular do Brasil (instituição ligada ao Banco do Brasil) Ivan Guimarães e o do genro do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), Marcus Vinícius Vasconcelos.
Indicado para o cargo pelo ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, Guimarães vai comparecer na terça-feira (23). Ele é apontado como intermediário da negociação de um empréstimo no Banco Rural para a segunda ex-mulher do deputado José Dirceu (PT-SP), Ângela Saragoça, comprar um apartamento.
Marcus Vinícius, que deverá comparecer à comissão no dia seguinte, foi acusado pelo ex-chefe do Departamento de Contratação e Administração de Material dos Correios Maurício Marinho de ser o emissário de Roberto Jefferson na execução de um esquema de arrecadação de recursos na estatal para o PTB.

SIGA-NOS NO Google News